quinta-feira, 15 de junho de 2023

Contraditório, ironia

A vida foi bastante irônica pra mim. Passei a beber pra poder ter uma saúde melhor.  Na verdade, pensei em passar a beber, foi apenas um dia. Rápido descobri que não faria nenhum bem, pelo contrário, só faria mal 

 

Faz muitos anos que não bebo.  Sim, muitos anos. Há exceções, encontros raros com amigos do trabalho. 


Do mesmo jeito que faz anos que não bebo, cheguei a deixar 12 latas de cerveja guardadas na geladeira, por meses, e quando vi que estavam vencendo, chamei um colega, e ele levou todas.


Em relação à bebida tenho levado uma vida saudável, não tenho bebido, e sempre tenho várias bebidas aqui em casa, vinho tinto, cachaça mineira, vai que uma hora sinto vontade de beber.


Posso passar anos sem beber, mas vai que uma hora surge uma necessidade de beber, prefiro ter uma reserva do que não ter nada reservado.


Comida tá me matando.
Glicose tá me matando.
E glicose tem a ver com comida. Praticamente tudo vira açúcar. 
 

De vez em quando me dava vontade de beber vinho, mas o meu lado bom moço dizia pra mim, não beba, e eu não bebia.

Tou com raiva.


TOU COM RAIVA.
Neste momento, tou com raiva.
Em termos de alimentação, farra, bebida, sempre fui muito controlado, e agora descubro que a glicose tá altíssima, e não quer baixar com remédio, mesmo eu tendo uma vida regrada.


Tou irritado.

 Neste momento, right now, estou vivendo um momento alcóolico, estou fazendo um teste pra ver se a glicose normaliza. Álcool em excesso faz mal, dizem.  Mas glicose alta, em excesso, também faz mal,  e muito mal, e mais rápido do que álcool. Então, bora beber pra ver se a glicose baixa, até eu conversar com um médico.

Mas, foi só por um dia. Beber não é o caminho.


Não pode comer isso. Deixo de comer.
Quase não como doce.
Mas um dia a glicose sobe assim mesmo. 

Uma das causas, idade acima de 50 anos.

O  que adiantou eu me privar de excesso de doce. Não adiantou nada.

 

Glicose alta é um problema, e problemas fazem parte da nossa vida, problemas significam desafios que devemos enfrentar, e isso faz parte da vida, a vida nada é se não temos problemas, se não temos desafios.

 

O gato pensa que é o rei, mas não é.  Nós pensamos que somos REI, mas não somos. Pensamos que somos os donos do universo, mas não somos. 

548.
Tá alto.
A glicose tá alta.
E isso me assusta.
Fico horas bebendo, e ela baixa pra 400.
Melhorou.
Uma redução razoável, mas poderia chegar nos 180.
Mas...

Mas, uma coisa é certa, depois que cortei o açúcar, comecei a me sentir melhor. Isto deve significar alguma coisa.

 Horas depois medi de novo. De 548 baixou para 41. O vinho funcionou. 

Mas,    no dia seguinte de manhã já estava alta de novo. Então, esse não é o caminho. 

A glicose só normalizou depois que cortei totalmente o açúcar,  nem adoçante uso. Me acostumei a beber café e açúcar sem essas coisas. 

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Vinho abaixa glicose? Nunca tinha ouvido isso. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br