domingo, 17 de junho de 2018

Catemerino - 5

O que faz parte da minha vida, da sua, do brasileiro neste momento? Várias coisas, política, economia, segurança, saúde, diversão-que ninguém é de aço, atividades físicas, esporte, televisão. Mas, neste momento, hoje, este mês, quais coisas estão se destacando e influenciando, para o bem e para o mal ou até mesmo alterando o nosso cotidiano? É o que procuro entender.

No momento o Brasil está com o olhar voltado para a copa do mundo na Rússia. Tenho percebido um menor interesse dos meus colegas, muitos nem se lembram direito da programação dos jogos brasileiros, coisas que anos atrás isso seria impensável. De qualquer maneira, copa não é uma coisa que acontece todos os anos como o carnaval, ajuda a sair da rotina, cria um clima diferente no país, um clima mais animado. Enquanto a bola rola, os corruptos aqui não descansam, pelo contrário, devem estar até aproveitando a distração para poder se locupletarem cada vez mais roubando o dinheiro do povo.
Como estava trabalhando ontem, perdi o jogo de Portugal e Espanha, no dia 15/06/2018, numa sexta-feira, deixei para ver o vídeo tape no sábado. Acabei descobrindo que foi um jogão.
A imprensa anuncia que não teve vaia contra Vladimir Putin na Rússia, mas quem teria coragem, se esqueceram de que lá não há liberdade de imprensa?
Na quinta-feira, dia 14/06/2018, estava eu almoçando no Restaurante Principal ao mesmo tempo em que a Rússia ganhava de 5 a 0 da Arábia Saudita. Me fez lembrar do Brasil.
Não gostei muito de ver o Robbie Wilians cantando na abertura da copa, me deu uma impressão de ser uma pessoa um pouco arrogante. Pessoalmente não me causou boa impressão, nem a pessoa dele, não sei explicar direito o porque, e nem gostei da música dele.
E uma coisa que todo mundo sabe, inclusive eu, Lula será comentarista de futebol.
Ontem foi sábado, saturday, dia 16 de junho de 2018, ontem recebi a visita de alguns adventistas, não sou adventista, sou católico e não me importo de recebê-los. Conversamos bastante, me simpatizei muito com eles.
Hoje é domingo, monday, dia 17 de junho de 2018, dia de estréia do Brasil contra a Suíça na Copa Mundial da Rússia. Ontem garoou o dia inteiro,  but today,  porém hoje, o sol timidamente deu as caras com força o suficiente para reduzir um pouco da friagem de ontem. Na tranquilidade sonora do dia amanhecendo, os seis cachorros do vizinho estavam dormindo, aproveitei para reler mais uma vez a bíblia, começando pelo início, e desta vez, percebendo, descobrindo mais coisas que me passaram desapercebidos nas leituras anteriores.
E por conta da copa, pipocam na mídia todos os tipos de informações sobre a Rússia, conforme   link abaixo,  informações curiosas como placas de rua: pode jogar bola na rua, mas pais correm risco de atropelamento. Curioso isso.
Rússia 1
Navegando pela web, percebo que estou bastante desatualizado em relação aos últimos artistas do meio musical, como não sei de quem se trata Xtina. Pesquisei no Youtube Xtina, surgiu Cristina Aguilera, que também desconhecia até esse momento. Uma melhor olhada, descubro que se trata da mesma pessoa.
Tinha desistido de assistir a terceira temporada de Lúcifer, mas mudei de idéia, voltarei a acompanhá-la, o problema é que a quarta temporada será produzida pela Netflix, e por enquanto ainda não me interessei em adquirir um plano da referida.
Até Albert Einstein é acusado de racismo.  A continuar desse jeito, até Adão poderá ser acusado disso também. E há uma notícia de que russas devem evitar sexo com estrangeiros não brancos, diz uma deputada.  Link aqui.  Será fake news?
Caim tornou-se construtor de uma cidade, dando-lhe o nome de Enós em homenagem a seu filho. Set, filho de Adão e Eva,  gerou Enós, que foi o primeiro ser humano a invocar o nome de Deus. Após ter gerado Matusalém, Henoc andou com Deus que um dia o arrebatou como também um dia arrebatou Elias, sonho este almejado por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Milhões querem ser arrebatadas, inclusive pessoas próximas a mim que estão sempre me lembrando disso.

3 comentários:

Pedrita disse...

eu acho a abertura pobre. e esquisito um inglês cantando na rússia sendo a rússia tão forte em música. acho a matança dos cachorros abominável. e a proibição de afeto entre as pessoas de mesmo sexo que dá prisão e multa elevada. não consigo imaginar que a rússia seja um país civilizatório. beijos, pedrita

Pedrita disse...

sobre salman rushdie, o que mais gostei até agora foi o último suspiro do mouro. mas adorei shalimar e esse tem resenha no blog http://mataharie007.blogspot.com/2007/08/shalimar-o-equilibrista.html

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu gostei de assistir ao jogo da Croácia contra a Argentina. Os croatas voaram no jogo. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br