sábado, 15 de julho de 2023

Experiências

Aprendemos muito com nossas histórias de fracassos, por
que elas nos fazem refletir, e essa reflexão nos leva muitas vezes 
a retomar nosso caminho em outra direção, e muitas vezes nos 
tornamos mais fortes e resilientes.

🤔*obs*

É verdade. Já aprendi muito com experiências ruins. Inclusive, aprendi muita coisa com os erros de outras pessoas, e procurei não cometer os mesmos erros. 

Porém, há certos defeitos, que parecem fazer parte do nosso *DNA*, do nosso código genético, que mesmo eu sabendo que certas atitudes não trazem nada de bom, ainda assim, é muito difícil mudar. 

Há certas coisas que eu sempre pergunto a Deus, *é errado mesmo*?, ou são os seres humanos que falam que é totalmente errado e atribuem a Deus o que são pessoalmente contra. 

Conheço pessoas que criticam demais as fraquezas dos outros. 

As vezes temos defeitos que não conseguimos enxergar. Muita coisa eu não conseguia enxergar quando eu era jovem. Os mais velhos me davam conselhos, mas eu não conseguia entender. Seria tão bom se eu tivesse conseguido entender certas coisas na época. 

Por isso não crítico os que tem dificuldades de mudar, abandonar um certo estilo de vida, porque eles não conseguem enxergar o mal que eles estão causando a eles mesmos. 


*EXEMPLO*

Conheço um rapaz de 26 anos. Ele está acabando com a vida dele. Bebe todos os dias. Mesmo trabalhando, bebe até de madrugada, as vezes dorme só umas duas ou quatro horas por noite, e é uma luta para conseguir chegar a tempo no trabalho. 

Fim de semana, praticamente bebe o dia inteiro, e a noite toda. 

Não sei como aguenta. 

*Conversei com ele umas vezes. Expliquei que já fui jovem, que já bebi, mas só em época de Natal e ano novo.  A minha sorte é que eu não Aguento bebida. Passava muito mal. Então não viciei*.

*Mas, ainda jovem, por minha conta, baseado em certas experiências, aprendi um truque, que a pessoa bebe, e não fica bêbado, não perde o controle, sabe o que tá fazendo*.

*Com esse truque, a pessoa bebe muito menos, porque a bebida não domina*. 

Eu raramente bebo, as vezes levo um ano ou mais. 

Além do truque, aconselhei esse rapaz a carregar balas. Vi uma vez um cara todo animadão, queria virar a noite bebendo. 

Depois de um tempo, ele comeu doces. Rapidinho a animação dele passou, parece que ficou meio deprimido, e quis ir embora. 

Mas, os conselhos que dei pro rapaz, entrou num ouvido, saiu no outro. O problema é de família. Pai e tios alcoólatras. Uma forte carga genética luta para que ele beba casa vez mais. 

E infelizmente, ele não consegue enxergar o mal que está causando a ele mesmo. 

Só Deus pra salvá-lo do vício da bebida. 

Nenhum comentário: