quarta-feira, 17 de maio de 2023

Macumba existe?

Macumba existe?  Acredito que sim, e acredito que não. Depende. Se existe, é inexplicável para mim, e difícil entender. 

Como pode alguém, usando certos materiais, certos animais, certos rituais, conseguir que entidades do mal, do mundo espiritual e sombrio, possam e tenham o poder de causar mal a alguém. 

Sei que existem coisas inexplicáveis, fatos inexplicáveis, que podem ser explicadas por se tratar de obras do mal, ou simplesmente coincidências. 

Conheço pessoas que não acreditam nem em Deus, e nem em poderes sobrenaturais, e coincidência ou não, parece que com essas pessoas nada de sobrenatural acontece na vida delas. 

Coincidências existem, isto eu sei.

😕

Certo tempo atrás uma mulher fez uma macumba para um conhecido meu, através de comida, e eu não estava sabendo, acabei provando umas porções.  Depois fiquei sabendo que ela jurara que a pessoa objeto da macumba iria passar  fome, e isso acabou realmente acontecendo. E a vítima da macumba era uma pessoa muito próspera financeiramente.    Depois disso, a vida da vítima só foi afundando cada vez mais, e parece que ela perdeu a força para lutar, para trabalhar. E tem um detalhe, ela não sabe que a mulher jurara fazer macumba.  Então não foi questão de acreditar ou não.

Me pergunto, pode ser coincidência que a vida próspera desse meu conhecido se afundou sem que ele conseguisse se levantar, ou a crise que assola o Brasil contribuiu para isso, se tratando apenas de coincidência.

E por coincidência, ou não, infelizmente um pouco dos quitutes destinados ao meu conhecido chegou até a mim, acabei provando um pouco. A minha vida também ficou muito difícil, sempre que começava a melhorar, alguma coisa puxava para trás, embora eu tenha conseguido tocar o barco, mas com muita dificuldade.

Um dia fiquei sabendo que a macumba entra pelo gato. Isso me assustou um pouco, porque na época do início dos fatos mencionados acima, um gato decidiu morar aqui, e não sei bem porque, o aceitei.

O que acho estranho é que só tive gato quando criança, e me decepcionei com ele, porque ele fugiu da casa nova para a qual a gente mudara. Nunca mais quis saber de gato.

E do nada aceitei um gato aqui. Será coincidência?

Eu não tenho como saber se é coincidência, mas se macumba funcionar, acho um absurdo alguém ter o poder de fazer mal a outros usando de certos artifícios.


Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sumiu hein... Senti a ausência. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br