quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Salmo 91

Era o ano de 2020. Deveria ser mês de maio ou junho. Não sei ao certo. Sei que era época de temperatura agradável, nem quente, nem frio.

Fazia mais de mês que eu não saía  de casa, e eu precisava sair, precisava fazer compras no mercado.

A rua estava deserta, não vi ninguém, dava até uma sensação estranha. Ficava até meio assustador. Anos antes eu tentei ler a peste, de Albert Camus, várias vezes, mas nunca consegui passar da metade. Mas ainda vou tentar de novo. Nas vezes em que eu li o livro, nunca pensei que um dia eu passaria, que o mundo passaria por uma situação que me faria lembrar desse livro.  

E nunca imaginei que um dia teria de usar máscara por causa de uma pandemia. Nem sabia o que era uma pandemia. 

E faz anos que tenho o costume de ler o salmo 91, que diz que tendo Deus, estaremos protegidos contra epidemias. Anos e anos lendo esse salmo, numa espécie de oração, sem pensar, nem de longe, que iríamos enfrentar uma epidemia, uma pandemia para ser mais exato, o que é pior.  Parece ser coincidência a leitura desse Salmo. 

Na rua, no caminho para o mercado, de vez em quando passava um carro. Eu sei que alguns motoristas criticavam os pedestres que eles viam nas ruas. Parece que eles acham que só eles tem direito de sair de casa para resolver problemas.


Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Saio de casa apenas para o essencial. Não frequento nem cinemas e nem teatros até agora. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br