sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Madrugada

04 da madrugada, acordei, sem sono. Devo ter dormido mais ou menos à meia-noite.

Após tomar um café com pão, estudei inglês no duolingo.

Na verdade, tomei chá com pão. Faz muito tempo que não tomo, acho ele muito estimulante, parece que deixa minha mente um pouco acelerada, me dando sensação de fadiga e cansaço mental. 

Depois que parei de tomar café, notei maior energia mental, maior poder de concentração, desde que eu durma bem.  Ao mesmo tempo senti minha mente mais descansada, relaxada. 

Se bem que um pouco de café é até bom, nos desperta, dá energia. 

O problema é que se eu tomar, vou  acabar bebendo vários cafés ao longo do dia, podendo até dificultar o meu sono à noite. 

Então, melhor não tomar nenhum. 



Em seguida ao estudo de inglês, li AS MULHERES DO NAZISMO, de Wendy Lower, escrito por uma historiadora. Com certeza ela fez durante anos uma minuciosa pesquisa. 

A melhora hora para eu ler é bem cedo, quanto mais cedo melhor, desde que eu não esteja com sono. 

O cérebro está mais descansado, a cidade está silenciosa, ninguém escutando rádio,  assistindo televisão,  trabalhando. 

Quanto mais cedo a pessoa trabalha, mais alta é a percepção barulho. 


Eu falei que li um livro. Na verdade, li as primeiras páginas durante trinta minutos. Livro é igual novela. Cada dia, um capítulo, ou até meio capítulo, podemos pausar onde quisermos, para retornar em outro momento. 

Na verdade, é como Netflix, prime vídeo, globo play, Discovery, etc, pausamos e retornamos ao nosso bel prazer. 

Depois, li um capítulo da bíblia. 

Um comentário:

Pedrita disse...

eu adoro café, tenho insônia de vez em qd. esse livro deve ser interessante. eu estou lendo a biografia da maria bonita. beijos, pedrita