sábado, 1 de janeiro de 2022

Livros Lidos 2021


A minha lista está pequena este ano. Não é que eu tenha lido pouco, mas tem quatro livros que não consegui concluir, estou na metade ainda.  Dois são bons, de bom conteúdo, mas requerem uma leitura mais lenta, pelo menos pra mim. Entrarão na lista ano que vem. 

A lista abaixo segue ordem por data de leitura. 

O livro que eu mais gostei foi o KAFKA À BEIRA MAR. Embora eu o tenha lido pelo celular, que me parece mais difícil do que pelo livro de papel, foi uma leitura prazerosa. 

As Viagens de Gulliver é bom no início, chama atenção pela criatividade, mas pelo meio vai ficando cansativo, dá impressão de que a história está sendo esticada, de que funcionaria melhor se fosse mais curta. A menina da neve é razoável, me chamou atenção até o meio, é fácil de ler, foi fácil ir até o final. 

O Jovem Torless foi o único desta lista que li em livro de papel. Para o meu gosto, é um livro regular. Tive que me esforçar um pouco para consegui lê-lo até o final. 

O Relíquias da Casa Velha e os contos do dia e da noite pretendo reler por se tratar de épocas passadas, épocas que nem meus pais conheceram.  





01 - O Jovem Torless. 
        Robert Musi

03 - A menina da neve 
        Eowin Ivey

04 - As Viagens de Gulliver 
        Jonathan Swift 

05 - Kafka à Beira mar 
        Haruki Murakami

06 - Contos do dia e da noite 
        Guy de Maupassant

07 - Relíquias da Casa Velha 
        Machado de Assis 
        

2 comentários:

Pedrita disse...

eu li livros incríveis em 2021 e coloquei na minha retrospectiva. os q vc leu não li. beijos, pedrita
http://mataharie007.blogspot.com/

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Atualize mais o blog em 2022. Rs... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br