segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Gata

A gata tem um miado diferente, não tem como eu explicar. Até hoje não escutei um miado de um gato que miasse igual ela.

E agora sinto saudades dela.


Eu deixo ração num pote, na varanda da cozinha. Ela só come se eu ficar  a uma certa distância dela, ela é muito arisca, se eu chegar perto, ela se manda.

Não sei de quem é a gata, mas já vi ela andando em outros quintais. É uma gata rueira.

Eu tenho um gato meu, que é castrado, ciumento, territorialista, que não aceitou ela aqui, tentava brigar com ela.

Ela mesmo chegou a provocar briga com ele, tive uma desconfiança de que ela queria expulsá-lo  pra tomar posse da área aqui, mas ela percebeu que eu não gostei, tive que espantar ela.

Ela voltou outros dias depois, com o tempo passou a pedir pela ração, se não a encontrava, sabia que eu estava no quarto, miava baixinho, e quando me via, ficava com olhar pidão.

Eu dava ração pra ela, mas tinha que ficar distante, senão ela não chegava na ração.

Até que infelizmente um dia ela apareceu com sinais de esporotricose, doença grave pros gatos, causada por fungo.

Provavelmente pegou a doença em brigas com outros gatos.

Como eu ia tratar dela, se ela não deixa eu chegar perto dela.

Tirei fotos dela e mandei para um veterinário. Assim que comprei o remédio, ela sumiu por dez dias.

Quando  apareceu, misturei o comprimido num sachê, e durante três dias ela comeu o comprimido junto com o sachê.

Depois ela sumiu. Quando apareceu, já não estava mais  comendo, ela passou algumas noites na varanda, e não comeu.

Cheguei perto dela, e ela fugiu, mas sem forças, correu devagar, meio duro, estava fraca, mas conseguiu fugir. Senti uma tristeza danada, senti falta de quando ela tinha saúde, andava toda disposta pelo quintal.

Agora tem mais de uma semana que ela não aparece, nem sei se está viva, porque eu não sei a quem ela pertence,  ou se é gata de rua. 

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Quanto tempo! Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo 2022. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br