domingo, 13 de dezembro de 2020

Aparecida/SP em tempos de covid 19


 

Em 11 de novembro deste ano, fui  em Aparecida/SP.  Por causa da pandemia, era permitido apenas uma bagagem de mão e uma mala no ônibus.

Porquê não podiam permitir pelo menos duas bagagens de mão por pessoa, me pergunto.

 Porquê carregando duas bagagens de mão poderia causar, aumentar o risco de contaminação do  covid 19?   Sinceramente que não entendi.

 

Durante a maior parte do dia, a matriz de Aparecida estava fechada, abrindo apenas nos horários de missa, que eram oficiadas apenas em uma capela. O espaço lá é muito grande, se fosse liberado todos os espaços, caberiam mais pessoas, sem ficarem aglomeradas. Usando um espaço apenas, a maioria não entra. Eu mesmo nem tentei entrar na capela que seria oficiada a missa, porque sabia que se tratava de um espaço menor, enquanto que há lá grandes espaços, podendo comportar muito mais pessoas, sem se aglomerar. Funcionários para fazer o controle, eles tem de sobra. 

E há as teorias da conspiração. Alguém na cidade me falou que a prefeitura  recebia do governo federal um certo valor em dinheiro, por cada pessoa que morresse de Covid. Cada uma que o povo aumenta. Não tem sentido isso. Se recebessem por cada pessoa que fosse recuperada, salva, desse vírus, até teria mais sentido. 




Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Fique em casa, Carlos....Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br