quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Livros Lidos 2019

1-Getúlio - Vol. II - Lira Neto

Biografia. Muito bom. Fácil de ler. 

A história de um governo resultante da revolução de outubro de 1930, governo que se autoproclamou provisório, porém se perpetuou por anos

2-Leonardo da Vinci - Walter Isaacson 

Biografia. Muito bom livro.  Um pouco difícil de ler, mas bastante interessante. 

3- 1599  um ano na vida de William Shakespeare - James Shapiro

Muito bom esse livro, embora a leitura seja um pouco difícil. 

Inglaterra, 4 milhões de habitantes, Londres - 200 mil habitantes, havia grande demanda para teatro. Brasil era uma selva com índios e alguns desbravadores.  

4-Diario de um fescenino - Rubem Fonseca 

Bom romance, leitura fluida, lê-se rápido. Bom entretenimento. 

5-Sagrada Família - Zuenir Ventura 

Romance. Regular. 

6-Amores que fazem mal - Patrícia Delahaie

Regular. Analisa os vários tipos de amores que fazem mal. E os que fazem bem, existem?, me pergunto.

7- Cartas à mãe. Ingrid Bittencourt 

Não gostei muito, mas vale pelo depoimento sobre a dramática situação vivida pela autora como prisioneira das FARCS. Uma coisa que eu não esqueci, é da característica dos militares de guerrilha se levantarem cedo, sempre no mesmo horário, independente se dormiram pouco, ou se estão passando mal. Uma característica diferente dos civis que não precisam ser tão disciplinados.

8-Em águas sombrias - Paula Hawkins

Não me empolgou, foi até mesmo entediante

9-Aos quatro ventos - Ana Maria Machado

Não gostei, é só o que lembro

10-A garota do penhasco - Lucinda Riley

Previsível, entediante. 

11-O chamado do anjo - Guillaume Musso

Não me lembro. 

12-Em águas sombrias - Paula Hawkins

Não me empolgou, foi até mesmo entediante


3 comentários:

Pedrita disse...

quero muito ler a biografia do getúlio. cheguei a ter a obra uma vez em minha mão qd estava em promoção, mas não comprei. até pq vi q são vários volumes. e eu ia comprar só o primeiro. eu quero ler esse livro da ingrid, como vc, foi bem mal criticado. falaram bem mal do livro. mas quero ler mesmo assim. boas leituras em 2020. beijos, pedrita

Magui disse...

Boa leitura. Também gosto de biografias. Getúlio é uma boa. Mas acho que Shakespeare tem muita especulação porque o inglês e o estadunidense gostam de valorizar seus heróis além da verdade. Feliz 2020.

FABIOTV disse...

Olá, Carlos, tudo bem? Desejo um ótimo 2020! Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br