quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Agrotóxico, afinal, quem está com a razão?

Resultado de imagem para agrotóxicos
O Globo: Governo federal libera mais  42 agrotóxicos no Brasil

Painel Willian Waack: Quanto veneno o brasileiro come?  19/07/2019 

Xico Graziano:
"Os alimentos brasileiros são seguros, mas existe uma campanha política botando medo na população como se tudo tivesse contaminado com agrotóxico e todo o mundo estivesse morrendo."

Xico Graziano, Engenheiro Agrônomo e Doutor em Administração.  Consultor em Organização, Marketing de Agronegócios e sustentabilidade.

*___*          *___*          *___*          *___*          *___*                  

Não é fácil confrontar Willian Waack,  mas os entrevistados, altamente gabaritados foram bastante incisivos e firmes ao debater um tema polêmico, como o do uso dos agrotóxicos brasileiros podendo ser tóxicos no consumo dos alimentos.

A pessoa precisaria comer 500 quilos de pimentão para que o agrotóxico aplicado nele pudesse fazer algum mal ao consumidor.

Os agrotóxicos ao serem usados na agricultura, eles se degradam, são metabolizados pelos microorganismos, vai ser eliminado no meio.  O maior problema com esses inseticidas são o mau uso do produto, e ocorrência de suicídios.

Carlos Medeiros:
Bem, muita gente suicida também com remédio, e por causa disso ninguém vai advogar contra a utilização de remédios para a população brasileira.

2 comentários:

Pedrita disse...

acho q são várias questões. foram liberados uns q são proibidos no mundo todo e isso é inadmissível. mas alguns são necessários para a produtividade na dose certa. o q mais me preocupa é a baixa capacitação dos que utilizam esses produtos. que não leem exatamente a dosagem que é permitida, q podem por demais. enfim. isso me preocupa mais q a proibição ou não. a baixa escolaridade de quem utiliza esses produtos é q mais nos põe em risco, infelizmente. beijos, pedrita

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? É mais saudável comer alimentos orgânicos....Mas são mais caros....Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br