segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Eleição (2), e...


A vizinhança aqui é muito barulhenta por causa dos sete cachorros de um dos vizinhos, mais dois de outro vizinho. Para abafar o barulho sou obrigado a deixar o som ligado o dia inteiro. É tanto latido que sou obrigado a ver TV com som muito alto.

Perda
O smartphone, ex - top  de linha, pifou.  O seu companheiro de tantos anos, que parecia ser eterno a abandonou levando toda uma vida, fotos: casamento, nascimento de uma vida, festas, tudo. O mundo pareceu se abrir a seus pés.

Ciro Gomes
Ciro Gomes uma vez falou que uma das causas mais graves do déficit brasileiro, se entendi bem, está no sistema financeiro, onde seria preciso mexer para melhorar a situação financeira sem ter que fazer uma reforma drástica na previdência.
Gostei do que ele falou.

Mas há especialistas afirmando que Ciro tenciona criar um sistema de capitalização no lugar da previdência, e que esta seria a pior solução.
O problema  é que o povo não tem conhecimento profundo sobre a economia, e como é difícil saber quando os políticos estão falando a verdade, geralmente há muita coisa que eles ocultam, a verdade acaba aparecendo só depois de tudo aprovado, de um modo ou outro acabam enganando, infelizmente é assim.

O que estou querendo dizer é que não sabemos quem está falando a verdade sobre a reforma da previdência,  os economistas que falam a mesma coisa, parecem que seguem um manual a risca ditado por alguém.

Fico pensando se os que defendem com tanta convicção a reforma da previdência, o fazem por interesses próprios,  talvez sejam empresários.  Eles defendem com tanta veemência que parece ser questão de interesse pessoal.

Defendiam que bastava o impeachment acontecer que tudo ia melhorar do dia para a noite, da água para o vinho. Pelo contrário, piorou. Como posso acreditar nesses donos da verdade, se quando  a própria verdade mostra que o buraco é mais embaixo.

Tem horas que penso que todos estão com a razão, e que ninguém está com ela, e que sabem tudo e não sabem nada ao mesmo tempo.

Embora subtitulei CIRO GOMES, não estou apenas falando dele sobre a questão de confiar no que dizem os políticos, estou me referindo à maioria deles, porque geralmente há exceções.

No momento estou entre o Ciro Gomes, com maior possibilidade, e o João Amoedo, que sei que não tem chance.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Ciro Gomes e Amoêdo são totalmente opostos... Sem afinidade alguma... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Nanda disse...

Deus nos livre de um Ciro Gomes.