sábado, 4 de agosto de 2018

Pelo celular (2)

Uma da madrugada, já é 4 de agosto de 2018, choveu a tarde toda e ainda chove a noite. Faz muito frio e até agora não consegui dormir. Levanto, ligo a tv na Globo News. O gato dorme na cama. Leio as páginas 27 e 28 do livro chamado Rumo ao farol, escrito pela Virginia Wolf.

Ler rumo ao farol não é a mesma coisa que ler um best-seller qualquer.  Embora fale do cotidiano, a sua construção é bem complexa, requer uma leitura atenta, de modo mais lento, para que se possa entender melhor a ideia da autora, que nesse caso trata-se de Virginia Wolf.  

Mudando de assunto
Como pode isso, tinha acabado de escrever um texto bem maior e na hora de publicar, publicou apenas o primeiro parágrafo.  Não entendi nada.  Os outros parágrafos simplesmente sumiram. Outro dia tentarei reescrever de memória, mas será um pouco difícil. 

Escrever pelo celular é bem mais difícil, uma bobeada que eu dei, que eu nem sei direito o que eu fiz apagou quase tudo.   Agora aprendi, a medida que vou escrevendo vou fazendo cópia.

Agora entendi o que aconteceu. Cliquei no botão de voltar estando ainda no modo de edição.  Estando nesse modo nunca clicar no voltar. Não posso me esquecer disso. Há o modo voltar e não sei se tem maneira de refazer. Estou apanhando bastante em blogar pelo celular, mas melhorei muito. Acho que vou ficar bom nisso.

Pré leitura
um livro que vou começar a ler Hoje é intitulado a garota do penhasco de autoria de Lucinda Riley.
na capa do livro há uma praia, uma moça parece dançar em volta. E aparentemente há um penhasco por perto, pela capa não dá para dizer exatamente se a obra é boa. O título me chamou atenção. Depois de ler umas cinquenta páginas terei uma ideia melhor.

Futuro Sombrio
25 de agosto de 2018. sábado nesse momento,  10 horas está passando noticiário dizendo que o financiamento público deve beneficiar candidato à reeleição. Ou seja, o povo brasileiro continuará se ferrando.  Pelo jeito a situação ano que vem tende a piorar.

Drácula
A noite, sozinho em casa, assisti Drácula, o príncipe das Trevas, de 1966. É um bom filme. O Silêncio lá fora combinava com o clima Sombrio do filme em que o  vilão demora para aparecer.  O personagem principal, o bonzinho, parece desprovido de consciência, não se sente culpado pelo que aconteceu a seu  irmão e sua cunhada.

Eleição
A grande mídia fez ou faz campanha para:

Alckmin
Reforma da Previdência
Reforma trabalhista (em vigor)

Sistema financeiro (que é contemplada com enorme lucro como o caso dos bancos)

A grande Mídia parece ser contra:

Reforma no sistema financeiro, de modo que o sistema contribua com uma cota de sacrifício normalmente exigido apenas para a classe baixa

Investimento social
Aumento do poder aquisitivo das classes pobres

Direitos trabalhistas

Sacrifício das classes altas
Reforma tributária

Reforma política

Inglês
Frase que estou praticando hoje:
Nobody wants that

Engraçada a construção, a lógica de certos vocabulários ingleses

No=não
Body=corpo
Não corpo
Traduzindo=ninguém

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Na eleição presidencial, estou entre Marina e Ciro. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br