quinta-feira, 18 de abril de 2024

No ônibus - Catemerino 18/04/2024

Tenho renite alérgica. Entrei no ônibus, parecia que estava bem vazio. Ledo engano. Não estava totalmente vazio. Achei um lugar na última fileira de poltronas.

Um garoto, com menos de dez anos de idade, estava deitado, do meu lado direito, ocupando duas poltronas.

A mãe dele, assentada à minha esquerda, e um outro filho dela, com menos idade, ocupava a poltrona da janela esquerda. 

O ônibus estava cheio, alguns idosos em pé. 

Uns quinze minutos depois, a senhora, meio que se desculpando, perguntou ao seu filho, o garoto com menos de dez anos de idade, deitado, que ocupava duas poltronas, se ele tinha melhorado, o que ele está sentindo. 

O garoto respondeu que estava com febre, e estava tossindo. Menos de um minuto depois, tentou tossir. 

Febre? 

Não estava sentindo frio. Vestia um short e uma camisa de malha, fina, fresca. 

Garoto precoce esse. Com menos de dez anos de idade, sabe que está com febre. 

Acho que a febre dele me contaminou. Pouco tempo depois dele tossir, tossi também, várias vezes. 

Funguei o nariz várias vezes. 

O garotinho se assustou, a febre rapidinho passou, se levantou da poltrona, e sentou bem longe de mim. 

A mãe dele, num tom bem mais cordial, falou que ele estava sentindo uma dor no lado direito da barriga. 

Hum, deve ser febre, pensei. 



Nenhum comentário: