sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Códigos

Exatamente agora, nesse exato momento, estou sozinho.
Se eu fizesse parte, fosse um personagem da Agatha Christie, ou de algum outro livro de detetive, provavelmente alguém poderia entrar sorrateiramente e me atacar sem que eu percebesse.
Felizmente não sou personagem, e nada disso acontecerá.  
Horas passaram, e ainda continuo sozinho, nem o gato está aqui. O silêncio é tanto, que em certos momentos, ruídos tão baixos são amplificados fazendo parecer que há alguém por perto, enquanto que na verdade, não tem ninguém.
Agora penso nela, tão longe daqui.


Códigos
Agora entra abertura padrão, códigos, aprender a criá-los,  a decifrá-los, me interessa para fins pessoais como exercício para aprimoramento mental.

Pauso o vídeo, uma das melhores coisas disponíveis hoje no mundo tecnológico. 
Após tomar um café, me exercito um pouco
Volto para os  "códigos de bletchley park", ativando o botão play.

While, enquanto acompanho, uso umas folhas avulsas para um risque e rabisque, ajuda a capacitar paciência, a me concentrar melhor, e faz com que a hora passe mais rápida nas cenas menos interessantes e lentas. Faço exercícios faciais, me ajuda a aliviar tensões causadas por acontecimentos recentes ainda não bem digeridos e resolvidos.
Estou ficando viciado em escrever à mão.
Coincidência, vi o primeiro episódio dos Códigos  dia primeiro de maio, e a primeira vítima se deu no dia primeiro de maio.
Pauso de novo.
Mais tarde, volto aos códigos, listar tudo ou todos e depois eliminar os que fogem a um padrão determinado. Vi muito isso em House. While, enquanto acompanho a parte monótona, pratico meu vocabulário bem básico do meu inglês em fase iniciante no  Duolingo.

2 comentários:

Pedrita disse...

tb fico bastante sozinha, mas em casa tenho a minha gata q me diverte bastante. mas sempre tenho tanto a fazer q termino o dia frustrada q nao me diverti tanto quanto pensei. beijos, pedrita

Nanda disse...

Quando estou em casa, sempre tem alguma tv ou som ligado. Mesmo que esteja lendo. Bom final de semana.