domingo, 6 de janeiro de 2019

Domingo


Às 04h30m da madrugada o gato mia e arranha a porta me acordando.  Folgado! Quer ração. Podia ter esperado eu acordar.  Levanto, porque senão ele não desiste. Enquanto ele come a ração faço o café. Pego um dos meus livros do momento, leio algumas páginas. Paro numa página que me assusta. Cortam um pedaço do focinho do porco, assim ele sente intensa dor ao tentar farejar um alimento, desistindo de fazê-lo e se vendo obrigado a ficar perto do dono, ficando totalmente dependente. Isso acontece na Nova Guiné. Achei de uma crueldade enorme. O ser humano é capaz de fazer muita coisa boa, mas, uma parte da nossa espécie  tem uma capacidade enorme para fazer o mal. 
Pauso o livro, ligo a tv.  Vejo o documentário Perdido na tradução-Os segredos da Bíblia.   No texto original da Bíblia, havia uma profecia que dizia que ALHMA, na língua hebraica pode significar JOVEM ou VIRGEM,  conceberia o Filho de Deus.  Confesso achar que a profecia uma JOVEM conceberá é mais verossímil que uma VIRGEM.  É a minha opinião, respeito qualquer opinião divergente.

Livro citado:
Sapiens, uma breve história da humanidade
Yuval Noah Harari

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Há muita polêmica sobre a tradução da Bíblia... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br