sábado, 11 de novembro de 2017

Pressa, pra quê

Livros, gosto de ler bem devagar, sentir o ambiente, os personagens, visualizar mentalmente o que cada um está fazendo naquele momento. Quando jovem me interessava em aprender leitura dinâmica, cheguei a ler um livro sobre isso, mas não me ajudou em nada. Há certos textos que sua interpretação, entendimento, funciona melhor quando lidos de modo rápido, mas nem todos são assim, pelo menos para mim. Ler devagar, principalmente quando se gosta da histórias, das pessoas nela descritas, quando se gosta de suas características, me sinto bem ao visualizar procurando vivenciar dentro de mim todo o ambiente e tudo o que está acontecendo naquele momento.

4 comentários:

chica disse...

Concordo! Pressa ao ler nada acrescenta, a menos que textos mal lidos,rs...abraços, chica

Pedrita disse...

eu tb gosto de cada palavra, degustar cada momento. livros q eu me apaixono fico economizando o final, lendo bem devagarzinho pra demorar de acabar. beijos, pedrita

Julia disse...

É tão bom ler um bom livro e lembrar de cada detalhe, viver durante a leitura cada momento, cada sensação e sentimento!! É bom de mais curtir cada momento!

Manoela disse...

Leitura é vida! o que adianta ler rápido, por ler, para cumprir uma meta, e no fim não tirar proveito! Não ter experiência!!!