domingo, 18 de dezembro de 2016

Catemerino (4)

















Será que o gato que aqui mora realmente me conhece? Caso me visse em uma rua distante daqui, ele me reconheceria, ou sairia correndo fugindo de mim?


Há mais de ano venho lendo o dificílimo Graça Infinita, um calhamaço de mil páginas. Ainda estou na página 262.  Mesmo assim continuo lendo, para satisfazer a necessidade que tenho as vezes de ler uma obra mais densa, uma que dê mais trabalho para a minha mente. 

Fugindo bastante do assunto, e já me referindo a um outro dia, pareço estar ficando resfriado, tomo dois comprimidos de complexo B numa tentativa de aumentar a minha imunidade, preparo também um chá de gengibre com a mesma finalidade. Estava já na metade do  Meia-noite no jardim do bem e do mal, quando começou a chover, chuva mansa, relaxante, interrompi o filme para ler Rumo ao Farol, uns dizem que Virgínia Wolf foi superada pelo tempo, que suas obras perderam o valor para os dias de hoje, que foi ultrapassado pela vida moderna, mas gosto de descobrir em sua obra o modo de viver de tempos passados. Sobre o Ruo do Farol, deve fazer pelo menos uns quinze anos que tenho lê-lo, já o fiz por várias vezes, de tempos em tempos reinicio sua leitura interrompendo bem antes da metade.

Sobre o gengibre, abusei duas semanas direto, acabou atacando os rins, bom para uma coisa, ruim para outra. Na próxima, serei bem mais comedido com ele, tomando uns dois dias, e pulando  dois.

2 comentários:

chica disse...

Puxa, é sempre assim!! Tratamos um lado e estragamos outro,rs... Quanto à pergunta sobre meu filho e o que pensa em relação ao Brasil, como morador de Dubai. melhor nem nos aprofundar... Gosta daqui da família, mas a sensação de insegurança é tão intensa que nem te conto...Tanta diferença! Credo! Uma pena, até quando viveremos nesse caos? abraços, Feliz Natal! chica

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Neste ano, fiquei resfriado poucas vezes. Não sabia que gengibre faz mal aos rins... Feliz Natal ho ho ho... Rs.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net