sábado, 10 de maio de 2014

Chuva é de Deus

Bem ao longe vejo carros passando, de forma silenciosa, diferente de quando pertos. É mais poético, vistos ao longe.
Evangelho escrito em grego:  jovem conceberia o Filho de Deus, alguém em Israel pode ter traduzido, jovem para virgem. Por ser moça, talvez considerassem virgem.

Ouvi falar que não chove em Lima.  Deve ser esquisito uma terra sem chuva. Não me imagino gostando de um lugar assim.

Rosamaria algumas vezes deixa livros "esquecidos" em lugares diferentes, como "cafés", no mercado, no carro de alguém.  É uma idéia para matutar.

Um lugar pra conhecer, Teresópolis, com dicas da Jô Turqueza Rio de Janeiro.

Leio melhor Proust enquanto caminho, texto parado parece melhor lido quando estamos em movimento.  Por quê Proust faz tanto sucesso entre os críticos? Por quê é tão reverenciado entre certos escritores? Escritores normalmente escrevem até o fim da vida. Mas as idéias de um blog se esgotam mais rapidamente, chega uma hora que parece que tudo foi falado, comentado, que não há nada de novo no front.  A autora do livro "Vamos falar sobre Kevin" afirma ser contra a leitura de clássicos. Discordo. O mundo hoje é muito corrido, o trânsito, a mídia, tudo é agitado. Ler um clássico, um livro dos tempos que as pessoas tinham um ritmo muito mais lento parece ajudar a diminuir nossa ansiedade. E hoje tá meio frio, tempo ideal para ler um clássico, embora no Caminho de Swan haja comentários de que está um pouco quente, mas acredito que o calor de Combray não seja o mesmo de Volta Redonda.

Adoro esse tempo, quando dá máxima de 24º. Vejo que em Recife deve fazer calor, com máxima de 31º. 

Num mundo distante..............




.

5 comentários:

Rosamaria disse...

Olá, Carlos!
Vim agradecer a tua visita, foi um prazer.
Obrigada por linkar meu blog no teu post. Se não sabes sobre o BookCrossing, segue os links do post, é um movimento a seguir.
Disseste que ladrões não visitam blogs. Pois os "meus ladrões" me monitoravam por ele. Cada vez que eu dizia que estava viajando, eles arrombavam a minha casa. Foram 5 vezes, sendo que na úlltima com cerca elétrica, alarme e monitoramento. Agora tem mais recursos, mesmo assim viajo com preocupação.

Volte sempre, quero ver se não abandono mais o Rosa147, como esteve nos últimos tempos.
Um abraço

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu conheço Petrópolis. Apenas passei por Teresópolis.... Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Nana disse...

Oi...passando por aqui para dar sinal de vida kkk
Bj e fk c Deus.
Nana
procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Magui disse...

Cada um vê Maria com seus olhos. Para mim é uma figura feminina ideal para os homens da Igreja católica e que foi imposto, com preço alto pago por todos.
Em tempo: Proust é de uma época em que os livros valiam mais que os guns estadunidenses,dominadores orgulhosos de si mesmos no pós guerra. Naquele tempo uma pessoa valia mais quando carregava consigo livros e quem era erudito não sofria discriminação dos supostos emergentes, valorizadíssimos mas mergulhados, ainda, na ignorância.

Nanda disse...

Carlos, tem festa e boas notícias na caverna! Apareça! E depois, mando email pra confirmar alguns dados! :D