sábado, 4 de janeiro de 2014

Livros digitais - Livraria Cultura

Para experimentar, comprei dois livros digitais, o andar do bêbado e a visita cruel do tempo, pela Livraria Cultura. Para baixá-los, instalei  kobo.
Descobri mais tarde que foi pura sorte ter comprado  apenas dois.
A experiência não seria agradável.

Vantagem:
Preço menor, na verdade descontam o frete, mas ouvi dizer que no estrangeiro sai mais barato ainda. No Brasil tudo é mais caro, devido  talvez, a ganância dos empresários, e a disposição do brasileiro de comprar coisas caras.

Para poder ler o livro, tive de ficar uma hora no telefone para cadastrar uma segunda conta com usuário e senha. São duas contas que antes não sabia serem necessárias. Uma pela Livraria Cultura, outra, pelo Kobo online.
Deu tempo folgado pra navegar enquanto aguardava no telefone.
Justiça condena internautas por compartilhar e curtir "certas" postagens no facebook.




Deu trabalho, mas funcionou, e essa história de cadastrar na verdade é um .....

Por alguns meses o aplicativo Kobo funcionou normalmente.

Até que um dia, o aplicativo passou a pedir pra ser atualizado, eu clicava que não,  e o aplicativo abria normalmente.

Um dia caí na besteira de atualizar, consequentemente deixou de funcionar.
Eu teria de ficar novamente no telefone mais ou menos uma hora pra poder resolver esse problema. Haja paciência.  Desisti.
Ler livros de papel é muito mais prático, não precisa atualizar, não precisa ficar uma hora no telefone, não precisa cadastrar usuário e senha, não precisa ligar, não é obrigatório ter energia (bateria ou elétrica).  

Foi uma experiência ruim, e enquanto existir livros de papel, prefiro ficar com eles.

4 comentários:

Pedrita disse...

eu ainda não me rendi a livros no tablet. leio muito em ônibus e os de papel me trazem mais segurança. como diz uma amiga, onde ela trabalha, pode-se deixar qq livro na mesa q são os únicos q nunca somem. beijos, pedrita

Michele Pupo disse...

Estou contigo e não abro.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu não curto ler em tablets. Sou jurássioc. Prefiro papel mesmo. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Ane disse...

Oi Carlos!Nossa,eu já não gostava da idéia destes livros digitais e se dar este trabalho todo,nem pensar!Eu também prefiro os de papel!Um abraço!