domingo, 8 de dezembro de 2013

Trabalhar ou fingir

Mário tá cansado de ficar sentado, precisa esticar um pouco as pernas, mas  a chefia  não entende que trabalhar por horas, sentado, acaba causando moleza, cansaço, preguiça, e que andar um pouco ajuda a despertar o corpo fazendo com que o  funcionário se torne mais produtivo.

Pra disfarçar,  pega numa prancheta, nuns papéis e circula com eles na mão, dando uma volta pela empresa, dando a impressão que está trabalhando.

Na copa alguns colegas conversam sobre a morte de Mandela. Na mídia pipocam homenagens bem elaboradas,  aparentemente surgidas no calor do recente fato.



Júlio que escutava quieto,  de repente comenta uma outra notícia vista na internet, a de que um ladrão de iphone copiou à mão 1.000 contatos do celular e enviou para o dono. Ladrão compreensível assim só na China.



Num outro setor, um funcionário parece estar trabalhando, de tão concentrado que está a escrever nos seus papéis. Chegando mais perto, bem perto, nota que na verdade está estudando, mas disfarçando deixando a mesa cheia de documentos de trabalho, abertos, como se tivessem sendo analisados.

Um outro está jogando paciência no computador. É mais fácil disfarçar  no papel do que no computador. Se bem que as vezes Mário costuma configurar a internet pra abrir sem imagens e sem java.  Se alguém  nota alguma coisa, não fica tão gritante.

6 comentários:

Pedrita disse...

realmente essa ideia que ficar na frente do computador sem um minimo de respiro aumenta a produtividade. a criação vem do ócio. beijos, pedrita

Nanda disse...

Várias empresas estão adotando a ginástica laboral; mas é ainda raro. E o mundo precisa tanto de mais Mandelas. Faltam líderes, sobram os enganadores de plantão. Bem que notei que andava sumido da caverna. Bem-vindo de volta. Ótima semana! :)

maria claudete disse...

É amigo ...É como se todos por algum instante tívessemos que ficar envoltos em "vidros embaçados" para não sermos surpreendidos , o outro sempre estar a nos cobrar atitudes sem um mínimo de compreensão para nossas necessidades emergentes não é? Bem , obrigada por sua carinhosa companhia durante este ano de 2013 e Feliz Natal para você!

Magui disse...

Cara, essa empresa está caminhando para a falência eis que ninguém trabalha!Hehehehe!

Ane disse...

Oi Carlos!Teu texto tem cenas da vida real...Isso acontece muito no trabalho,depois do almoço só andando um pouco pra continuar acordada,e logo eu que acordo as 5 da manhã...Um abraço!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu trabalho no oitavo andar. De tempos em tempos, vou ao quarto andar (de escada) para tomar meu achocolatadao haha. Depois, subo novamente por escada. Ficar sentado o tempo todo não rola... Aproveito a oportunidade para desejar Boas Festas. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net