sábado, 7 de setembro de 2013

Tudo pertence a Deus

*_*16/06/2013-Domingo  -  Manhã fria.


O Imperador de todos os males não é um livro agradável de se ler, embora se aprenda alguma coisa relacionado  as doenças.

Em todo o poder centralizador (Salomão), a religião se torna uma ferramenta poderosa para a manipulação do povo. OBS: nota da Bíblia Sagrada Edição Pastoral.
Preparo o almoço ao som de James Farm. Sons de piano, saxofone, invadem a cozinha e os meus pensamentos. Um dos músicos dedilha  cordas do violencello resultando notas graves, vez ou outra intercalada por latidos vindos do vizinho.

O que tem Deus a ver com som? Tudo, mas música é uma coisa, barulho é outra. Aquela batida forte, violenta do funk, num volume ensurdecedor nunca foi música, é apenas pancada ruidosa. Mas Deus gosta de música, para isso inventou os pássaros, que nem se compara o seu volume sonoro com a barulheira de hoje. Deus inventou a vida, mas dizem que Ele sempre existiu. Será que Deus inventou Ele mesmo?


Agora, o sol tá quente lá fora,  preciso me expor por pelo menos vinte minutos enquanto releio Roberto Bolano.

Meu pai morreu de avc quando eu tinha 18 anos. Anos depois fiquei de olho na pressão da minha mãe, até comprei um medidor para usar como indicador que mostrasse se devia ou não procurar imediatamente um médico. Várias vezes fiquei com ela nos setores de emergência até altas horas da noite. Com o tempo notei que a pressão baixa estando normal, a alta baixa facilmente. Mas, se a baixa subir para 100 melhor procurar um médico rápido.

Mentalmente peço a Deus que dê saúde a todos nós, inclusive aos amigos, mesmo distantes.

3 comentários:

Nanda disse...

Enquanto lia sobre música, lembrei da fábula do Rouxinol; linda demais; vou ver se encontro pra colocar na caverna. E saúde sempre. Sobre a música que coloquei no vídeo era justamente pra fazer o contraste com tantos absurdos. ótima semana! E apareça no Twitter! =)

maria claudete disse...

O que mais importa no seu texto é a convicção de que tudo é de Deus! lindo isto.Agora sua pergunta só o próprio Deus poderá te responder.Grata pelo carinho de sempre.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Alguns dizem que tomar sol faz mal. Outros dizem que devemos tomar sol inclusive nos horários não indicados. Vai entender. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net