sábado, 15 de junho de 2013

Down - Pastor Moisés (2)


Quinta-feira. 16 horas.
Quilômetros de calçadão arborizado na beira-rio com pista para caminhada e corrida.
Faz 10 minutos que o Pastor Moisés está sentado numa espécie de mini praça, sem ter passado uma viva alma, apenas carros voando pelo asfalto,  numa pressa insensata.

Até que uma garota com síndrome de down passa acompanhada por uma senhora, talvez sua mãe. O pastor se lembra de que nunca viu uma garota com esses sintomas, namorando, mas com certeza se apaixonam em alguns momentos de suas vidas.

Na internet há uma que dança salsa, mas Moisés tem dúvidas  se a notícia realmente procede, considerando que o site é desconhecido, sem o aporte dos grandes portais. No google descobre que podem viver até os 50 anos,ou mesmo 70, devido ao avanço da medicina.

Na igreja dele e mesmo nas outras, nunca conheceu uma garota com essa característica que seguisse uma religião. 

Pra entrar no reino dos céus, há uma condição dada por Deus, a de que a pessoa deve conhecer e aceitar Jesus. Do contrário, está fora.

Mas, e os que não O conhecem devido a dificuldades mentais como os portadores da síndrome de down? Estão excluídos, sendo que não tiveram culpa de nascer com essa deficiência?

Não, há uma passagem em que Jesus afirma  pertencerem às crianças o Reino dos céus. E os portadores da tal síndrome de certa forma não deixam de ser crianças.

No domingo, com a igreja lotada, o pastor prega essa mensagem para os seus fiéis, ressaltando a importância de respeitar as diferenças, e que caso conheçam alguém nessas caracteristicas, passem a olhá-las com outros olhos, como filhos de Deus que na verdade, todos nós somos, independente de pertencer a uma igreja.

3 comentários:

Nanda disse...

Talvez a melhor religião seja o Respeito. Ótima semana, Carlos! =D

Magui disse...

A vida é mais do que pode ver a nossa vã fantasia.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Respeito todas as religiões e cada visão de mundo deve ser respeitada. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net