domingo, 27 de janeiro de 2013

Calmaria, atraso religioso, miséria

2666. Espinoza passou o resto da manhã num terraço de um bar lendo jornais, fumando e bebendo café.
 Passei uma tarde de domingo assstindo Friends, As cinzas de Ângela,  lendo 2666, Números, intercalado por caminhadas pela casa e quintal, e uma vez por ruas em volta. ......................Pular 3ª temporada de Friends direto para a 6ª fica parecendo que ficou faltando algo, ficou esquisito ver Mônica e Chandler apaixonados, se até a 3ª temporada não davam sinais de atração um pelo outro.

As cinzas de Ângela, se passa na Irlanda, em 1935, época de muita  pobreza, fome, atraso religioso, palmatória para os jovens estudantes.
2666, Pelleir não saia do hotel, passava os dias lendo e bebendo.
Tinha  15 anos. Mercês do Rio Pomba/MG, uma semana  num sítio totalmente cercado por mato e isolado
das pessoas, passei uma semana caminhando sozinho dia inteiro . Aparecia no sítio apenas para almoçar e  jantar.

27 anos. Caxambu/MG. Passava as manhãs lendo e assistindo tv no hotel, a tarde e a noite passeava. Hoje em dia quando viajo, sem importar a cidade, fico no hotel apenas a noite. Passeio o dia inteiro.

1450 Antes de Cristo. No deserto, uma mulher de ventre inchado passa. Dois conterrâneos de Moisés conversam ali por perto.
Olha aquela mulher lá, de coxa descaída, de ventre inchado. O marido duvidou dela, teve ciúmes, levou-a ao sacerdote, que a fez tomar a água da amargura, sob juramento, e a maldição caiu sobre ela provando que cometeu adultério.

5 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não bebo diaraimente café. Só nescafé haha.. Mas em hotel, bebo café... Não tem opção.. Rs.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Nanda disse...

Nossa, você pulou as melhores temporadas...rs - No final da quarta tem o segundo casamento de Ross e é lá que Mônica e Chandler começam a namorar. A quinta temporada é ótima e só não conto mais pra não estragar. Vale muito a pena ver. Comecei a ver 'The Following', com Kevin Bacon e estou amando.

katy disse...

Eu adoro Dr. House, a única série que tento acompanhar, mas também perdi algumas temporadas e sei como é se sentir perdido, sem entender algumas coisas. quando eu era mais nova e viajava só ia pro hotel/alojamento comer e dormir. hoje eu mal saio!!!! bons tempos aqueles!!!

Sempre querendo saber disse...

Um tempão que não ando pela blogosfera,daí que hoje olhando os últimos comentários no meu (morto) blog,vi seu comentário.Eu falava sobre felicidade e uma música do maravilhoso Marcelo Janeci.Obrigada pelo comentário,a música que me indicou é realmente muito boa!!!

Gostei muito da mistura rsrs,e de imaginar se alguma coisa do que disse se passou com você.
Friends é bom,ria muito deles na adolescência,hoje gosto de Grays Anatomy (dramáááática rs),Dexter e mais um tanto de outras séries.
Eita que deu até vontade de escrever...

Nanda disse...

Voltei pra te convidar pra nova velha caverna...rs - Apareça! E ótimo carnaval!