sábado, 28 de abril de 2012

Um dia meio devagar



Entro na igreja, vazia. Gosto do seu silêncio e aproveito pra rezar.
Olho para o teto, fica bem alto, imponente, mostrando minha pequenez.


Em seguida, tiro da mochila "A Peste", de Albert Camus.
Embora o livro seja do mundo, a igreja é um bom lugar para ler/pensar.
Gosto do seu início, embora descrevendo um lugar que não gostaria de estar: seco, feio, sem árvores, sem jardim, sem pombos, e muito quente.

Olho para trás, ninguém. Tou sozinho. De companhia, apenas o Cristo me olha da cruz. Dali, pego o ônibus para a rodoviária, onde pego outro com destino para Resende.

Caminho uns trinta minutos, e retorno à rodoviária de Resende, onde após tomar um café, volto à Oran, em Argélia, lugar seco, quente, e vivo o drama das pessoas sofrendo com a proliferação de ratos.


*_*
Coisas de Português

CURVA PERIGOSA
O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia:
'Curva Perigosa à Esquerda'. Ele não teve dúvidas: virou à direita!

MOTIVO
- Por que o banco 24h não deu certo em Portugal ?
- Porque dava 23:30 e já tinha uma fila enorme.

Chaves




7 comentários:

maria claudete disse...

muito bonita a tua forma de oração, no silêncio calmante da Igreja vazia Deus se revela . Gostei desta tua "viagem" entre leitura e o Chaves. Bom feriado para você.

Murilo Reis disse...

Já fui um frequentador assíduo da igreja, mas nunca a tinha colocado para um bom lugar para leitura. Imaginei-me lendo Saramago dentro de um antro católico...

Abraço.

Michele Pupo disse...

Carlos

Gostei da sua crônica. Nunca pensei em ir à igreja para ler. Faço isso em qualquer lugar. Quando estou com um livro, me desligo do mundo.

Um abraço

Nanda disse...

Nunca li numa Igreja. Sempre fico rezando e olhando para as imagens... Fico meio hipnotizada! =) E posso te pedir um favor? Fui no blog novo da Claudete, mas não consigo comentar; já que não tenho nenhum dos perfis pedidos. Será que ela podia acrescentar nome/url? Beijos, ótimo feriado!!!

Nanda disse...

Obrigadinha; eu tinha mandado um e-mail pra ela, mas fiquei sem resposta; acho que ela nem viu. E dá uma olhada em Once upon a time. Fabulosa =D

Misturação - Ana Karla disse...

Eu também nunca li numa igreja, mas deve ser um excelente local.
Gostei das piadas. kkkkk
Xeros

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Seu Madruga é cult hahahaha... Tiraram do ar o Chaves e já há uma campanha contra o SBT por isso.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net