domingo, 15 de abril de 2012

Sensações














As sensações parecem diminuir com a idade.

Quando criança, só de ver a capa de um gibi, mostrando uma cena de mistério, ansiosamente experimentava um monte de sensações agradáveis e prazerosas antes mesmo de ler.

Quando jovem, ao ver um cartaz no cinema, de um filme que muito queria ver, que iria demorar um mês ainda pra estrear, já ficava antegozando, me programando, pensando no dia. Mesma coisa com shows de artistas que estavam por vir na cidade. O mesmo ocorria em relação a alguns filmes, ou seriados que passaria na tv. Natal, ano novo, carnaval, tudo gerava expectativa.

E quando me encontrava por acaso, com uma garota, cuja companhia apreciava, experimentava sensações mil. Agora essas coisa diminuíram muito. Parece que tudo deixou de ser novidade, as sensações gostosas diminuiram/quase sumindo.

Uns anos atrás, vi o olhar de um adolescente brilhar ao entrar numa seção de videogames. Ele não sabia por onde começar, de tão ansioso que estava.

6 comentários:

katy disse...

oi carlos, acho que as sensações não diminuem, nós só ficamos mais exigentes. pra sentir esse frio na barriga precisamos de algo a mais, que as crianças não precisam. mas, se olhar com um pouco mais de atenção, vai perceber que as sensações ainda então lá. boa semana.

Michele Pupo disse...

Carlos

No lançamento do meu livro falei sobre isso... é tão triste ver as pessoas perdendo o encantamento pela vida. Há tantas coisas para serem vividas e sentidas!


Um beijo

FABIOTV disse...

OLá, tudo bem? Eu não passo por isso... Deve ser uma fase pela qual você passa.. Emoção é fundamental... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Tathiana disse...

A gente não pode deixar as coisas perderem a magia. Eu me encanto com as descobertas do meu filho, com algumas coisas surpreendentes que ele fala... Beijos.

maria claudete disse...

meu amigo, bem vindo ao Clube, rs, este é o primeiro sintoma da maturidade consciente: temos emoções,mas elas não nos dominam pois aprendemos a ser "senhor de nós mesmo". Abraços e uma semana abençoada. A propósito me manda por e-mail como faço para postar uma imagem no UOL, ou como reduzir o tamanho da foto, rs, não consigo mesmo! Nõ basta a caridade , rs, tem que ser caridoso, rs, faz-me esta caridade.
meu e-mail: clodet@uol.com.br

Jade disse...

Eu também percebo isso em mim, já não fico mais tão ansiosa pelas novidades, acho que é maturidade...
Mas eu sinto falta do frio na barriga!!
Beijos!