domingo, 22 de abril de 2012

Faz mal?


Marcos vê sua amiga Mara na lanchonete.

- O que é isso, Mara! Tomando coca-cola! Ouvi dizer que derrete até mármore.

- Idiota, se isso acontecesse não teria ninguém vivo. Algum mal pode fazer, como dificultar absorção de cálcio, podendo causar em alguns casos, osteoporose, mas isso até café pode fazer.

Pirataria

O cara acaba de pagar os 03 dvd's que comprou, recebe ordem de prisão: "polícia, vocês tão presos". Você por vender mercadoria pirata, você por comprar, estimulando a pirataria.

Na delegacia, os dois são autuados. O delegado grita com o que comprava: "Você tá ciente que estava fazendo uma coisa ilegal, que estava roubando, que estava sonegando o governo, que estava estimulando o tráfico de drogas?"

- Como assim estimulando o tráfico de drogas? O que tem a ver dvd com droga?


- O dinheiro da pirataria financia o tráfico, grita o delegado.


- Besteira, diz o comprador. Isso é conversa fiada, para assustar o povo. Droga dá muito mais dinheiro que dvd, nem se compara. Eles não precisam de piratear dvd's, e além disso, gastei 10 reais, e os milhões que os corruptos roubam no Brasil, e da maioria, nem ficamos sabendo.


-  Isso não justifica, grita o delegado.


-Não justifica mesmo, diz o comprador autuado, nada justifica os milhões que eles roubam.

Milhares de amigos do Facebook


 

8 comentários:

Michele Pupo disse...

Carlos

Vale a reflexão de domingo.
No primeiro caso, lembrei de uma piadinha infame de um bêbado que diz que bebe para ficar mal, se fosse para ficar bem tomava remédio. hehe

O segundo me pareceu extremamente pertinente... em nosso país, as coisas tratadas como prioridades são sempre as de menor relevância...

E por fim, recordei de uma música de Oswaldo Montenegro (A lista, conhece?).

Perdoe-me as interligações, mas é que ao te ler, não pude deixar de fazê-las.

Um bom domingo!

katy disse...

oi carlos, ainda bem que eu não gosto de coca-cola!!!! eu sempre comprei dvd pirata, os originais são muito caros e quanto aos amigos virtuais, a maioria deles ficam só no mundo da net mesmo. boa semana.

Tathiana disse...

Boas reflexões...
Não se deve acreditar em tudo. E nem tudo tem que ser "normal"...
BJs.

Nanda disse...

Oi, Carlos. Eu amo Coca-cola; sou mesmo viciada. Tomara que não seja um veneno tão poderoso quanto dizem. E essa do FB é realmente cruel e, o que é pior, pode muito bem acontecer por aí. Coisas da vida moderna. Beijos.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Realmente a grande maioria tem mais amigos virtuais do que reais.. ps: não compro DVD pirata.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Donaella disse...

Carlos, grande pausa, mas agora já posso desfrutar, também, de seus posts. Sou uma viciada em coca-cola e não me orgulho disso!rs...
Grande agraço e prazer em relê-lo.

Magui disse...

Corrupção: não me conformo com ela.

Gabi disse...

super comedia da vida real! curti...