sábado, 24 de março de 2012

Três em um

O cara fala ao telefone e escreve ao mesmo tempo, enquanto alguém o aguarda ali mesmo, desejoso de falar com ele. O cara se sente o maioral, na maior competência, afinal atende alguém enquanto escreve algo. Duas tarefas ao mesmo tempo. O cara é mesmo o máximo.
Eu, quando estou muito agitado, acabo fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Mas isso
me estressa, com certeza. Sinto isso.
Navego na internet, escuto televisão, tempero feijão, cozinho angu, lavo roupa; tudo ao mesmo tempo. Mas não gosto de fazer isso. Me deixa muito dispersivo. Ou quando faço isso, é porque a minha mente está muito dispersiva, não consegue se concentrar numa coisa só.

Me sinto melhor quando faço uma coisa de cada vez. Sai bem feito, e sem me cansar.

5 comentários:

Nanda disse...

O problema é o bom e conhecido tempo. A gente, sem se dar conta, acaba fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. Adoro trabalhar/ler ouvindo música. Bom domingo!

maria claudete disse...

Olha, rs, realmente se você consegue fazer tudo isto ao mesmo tempo, sei não , ou não és dispersivo ou está sempre a "todo vapor" rs, bem eu consigo fazer no máximo três coisas simultaneamente , fui "treinada" pela vida a ser assim, agora como a amiga Nanda adoro ouvir música trabalhando. Boa semana pra você.

Cris Medeiros disse...

Dizem os especialistas que o cérebro masculino é formado para fazer uma coisa de cada vez e o feminino várias ao mesmo tempo.

Mas acho que isso não procede, porque eu faço melhor uma coisa de cada vez e meu ex fazia várias ao mesmo tempo e bem.

Beijocas

Murilo Reis disse...

Estudar, ler, ouvir música, trabalhar, pensar, dirigir, pensar e pensar.
Não faço mais nada dirito!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Também não gosto de fazer mil coisas aos mesmo tempo, mas essa nova geração tem essa capacidade, digamos assim.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net