sábado, 17 de março de 2012

Loira burra - de onde surgiu isso?


Existe a piada da loira burra. De onde será que surgiu isso?

Loiras burras, não é o que vemos na vida real.
Loiras como a Xuxa, Madona, Paris Hilton, Hilary Clinotn fazem muito sucesso, ganham muito dinheiro, sendo assim, não podem ser burras.

Para ler mais:
wikipédia - Loira burra

Loira burra segundo o Discovery Channel

Super Interessante - loiras burras?

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Estou loura e não fiquei burra... rsrs.

Beijocas

Nanda disse...

Acho que isso tem a ver pela questão da beleza. Quanto mais bonita a pessoa, teoricamente, menos esforço ela tem que fazer pra conseguir as coisas. E surgem os estereótipos. É só uma teoria...rs - Boa semana! Ahhh, tem Domingo de Humor...rs

maria claudete disse...

E ainda dizem que preconceito racial é somente para os negros...nasci loira, não sou burra..resolvi ser morena, rs, tingi os cabelos, rsrsrs.
boa semana.

Michele Pupo disse...

O estereotipo presente nas piadas de loira está no fato de a falta de inteligência ser entendida como uma facilitadora na disponibilidade sexual da mulher. Por serem “bobas”, elas (as loiras), se entregariam mais facilmente aos desejos da carne.
De acordo com FRANCHI (2007), :
Os estereótipos, que circulam nas piadas, parecem insinuar que as mulheres (representadas, nas piadas, pelas loiras) seriam intelectualmente (muito) inferiores aos homens e que elas só estariam conseguindo obter o sucesso que vêm alcançando porque são sexualmente disponíveis. (p. 5)


A meu ver, uma completa bobagem.

Boa semana, beijos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Acho que isso surgiu com a música do Gabriel, o Pensador.. Até então nunca tinha ouvido essa história.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net