terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um dia daqueles

O Deus Hélio jogou luz na terra, acordando os mortais.

Mateus abre o chuveiro sem saber que o príncipe das trevas queimara a resistência. Xinga, terá de tomar banho gelado mesmo. A mulher lhe buzina no ouvido pra ser homem, trocar agora mesmo. O príncipe das trevas se regozija.

Irritado, chega tarde no trabalho, e ainda tem de se justificar ao chefe, que lhe olha com cara de quem não acreditou muito na história do chuveiro.

Mateus Está cansado, mal humorado, dormiu mal essa noite. Pra sorte sua algum deus se compadeceu dele, causou pane na rede elétrica do bairro onde trabalha. Assim, não teria como trabalhar, aproveitaria pra descansar um pouco. Agradecido, ora aos deuses, que se regozijam.

*_*Inspirado em Odisséia, de Homero, e nos sermões pastorais.

8 comentários:

katy disse...

oi carlos, algum deus se compadeceu de mim. 1 semana inteira de folga!!!! eheheheeheh nem me importo com o banho frio. bom feriado.

Michele Pupo disse...

Ótimo Carlos! Extremamente criativo e divertido.

Gostei muito.

Um beijo

J. Batista disse...

Os cristãos acham mesmo que quando uma coisa dá errado, é o mal tentando a pessoa. Tolice.

Murilo Reis disse...

Hahahahaha! Muito boa essa história, ainda mais pelas suas fontes de inspiração. Tal como Ulisses, Mateus sofreu e foi agraciado pelo capricho dos deuses.

Como já disseram e ainda dizem por aí, show de bola!

Abraço.

maria claudete disse...

Olha não tem nada a ver com cristão, rs, mesmo porque o "que chamam feioso de rabo e chifre" é charmoso e envolvente por isso tão defendido e seguido , rs, acontece que o dia foi ruim mesmo e a resistência do chuveiro não é eterna, agora o Mateus teve muita sorte, hehehehehe, a pane foi geral e o pensamento positivo dele funcionou. Belo texto e genial. A propósito esquece o blog da claudete , se quiser continuar nosso feedback meu link do outro blog é: http://claudete-viaspercorridas.blogspot.com
p.s. conseguiu fazer o teste no clodet?

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Quando uma coisa acontece de errado, todo o dia vem errado.. Comigo é assim.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Sara disse...

Há dias que parece que tem algo conspirando contra nós. Tudo dá errado. Principalmente tarefas manuais, as peças só caem na posição errada. Parece que há uma mão invisível guiando-as. Abraços.

Tathiana disse...

Aqui falta luz e a gente não é liberado. Tb, de que adianta se pra chegar em casa é literalmente uma viagem? Melhor com computador e trabalhando pq o tempo passa mais rápido.
Beijos.