sábado, 14 de janeiro de 2012

Mitos e verdades sobre o verão

"Uma boa dica para o uso do ventilador é colocar uma vasilha com água gelada próxima para que o vento venha mais fresco."

  Mitos e verdades sobre o verão - R7

01) Junto com o ventilador, uso um umidificador. Mas o calor continua, fazer o quê. Bom mesmo é ar-condicionado, daqueles bem possantes. 

02) Outra dica que achamos por aí: Água de coco
Segundo informações, contém sódio. Pessoas com pressão alta devem tomar com moderação. 

Como minha mãe estava tomando água de coco todos os dias, conversei com ela, já que é hipertensa.

Mas, segundo ela, foi recomendação de cardiologista: consumir laranja, água de coco e ...uma outra fruta, me esqueci qual. 

Bem, se foi recomendação, aí já é outra coisa. Com certeza, baseado em exames médicos, deve ter constatado carência de alguns componentes. 

Um dos recursos que já usei no forte calor, é me deitar por cima de uma toalha úmida, e borrifar água em mim. Acabava dormindo sem ver.


4 comentários:

maria claudete disse...

haja calor e hajam colaborações para amenizá-lo. Eu particularmente detesto ar condicionado, também moro em região que não faz muito calor no verão.Cuidado com estas toalhas úmidas para dormir,sei não pode resfriar ou coisa pior. Abraços.

FABIOTV disse...

OLá, tudo bem? Eu prefiro passar calor do que sentir o ar condicionado.... DETESTO ar condicionado.. Rs... Provoca choque térmico quando você sai do recinto e por ai vai... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Jade disse...

Normalmente eu tomo banho e não me enxugo!!
Bebo muita água onde posso tem um ar condicionado ligado!! hehehe!!

Nanda disse...

Recife virou uma cidade-sauna...rs - O jeito é beber muita água; também tenho tomado água de côco. Inté!