sábado, 10 de dezembro de 2011

Sexy??????

Tava num grande shopping de São Paulo, sentado num banco de madeira, de frente pra algumas lojas.

Enquanto descansava, observava o movimento, a maioria que passava ali era de comerciantes vindos de longe pra comprar no atacado.

Uma jovem coreana, atendente, conversava com alguns colegas.

Passados uns dez minutos, ela veio em minha direção, parou um pouco antes, e deu uma senhora cusparada (argh) num cesto de lixo. Não foi uma cusparada qualquer não, foi no capricho mesmo. E voltou pra loja.


Os escritos antigos de nossa terra, relatam que por volta de 1800 e pouco, se um cara queria conquistar uma garota, ele cuspia, tossia, assoava o nariz. Caso ela correspondesse,  faria o mesmo.

OBS: O comentário do Fábio-link aqui me fez lembrar que na tv foi       

          falado sobre  esse costume na China, mas sem fins amorosos.

Livros:

- - -Histórias íntimas, de Mary Del Pryore.
- - -Um passeio pelo Rio de Janeiro, de Joaquim Manuel de Macedo, escrito na década de 1800.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu hein!!!! acho cuspir em público uma coisa muito feia e nojenta!!!! ainda bem que a gente etá no século XXI e que as pessoas usam outras táticas de conquista!!!! boa semana.

katy disse...

eu hein!!!! acho cuspir em público uma coisa muito feia e nojenta!!!! ainda bem que a gente etá no século XXI e que as pessoas usam outras táticas de conquista!!!! boa semana.
p.s. esqueci de colocar o nome no outro comentário.

maria claudete disse...

Coitada da corena, rs, cvamos dar o desconto...Este pessoal que trabalha nesta época do ano , as vezes como mão de obra de reforço, é um escravinho à moda antiga, saiba que não podem parar , a tal da comissão tabelada por teto que gira em torno de dez a vinte mil reais por vendas realizadas é enlouquecedor..Vai ver a coitada só teve tempo de cuspir a saliva acumulada quando estava no limite. Agora que é nogento, é! Mas fazer o que? Desde já te desejo Feliz Natal e obrigada pela partilha durante este ano.

Nanda disse...

Cruzes...rs - Mas passei aqui pra comentar que já mandei seu cartãolendário. Me avisa se chegou direitinho, tá? Um abraço.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Isso é cultural...Na China, isso também ocorre e era uma preocupação até do Governo durante a Olimpíada de 2008 em Pequim.. Teve até uma orientação para não assustar os turistas. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net