sábado, 5 de novembro de 2011

Quase solitária

Leitura na Rodoviária de Petrópolis - Clicar aqui
Quase meia-noite

"Rodoviária de Petrópolis, onze e quarenta e cinco da noite, 10 graus e um vento de desencorajar o jogging do mais atlético pinguim."

O texto de Gabriele Ventura - Link-clicar me fez voltar virtualmente à Petrópolis, cidade que adorei. Ela lendo um livro numa temperatura de 10 graus, embora um pouco desagradável, melhor do que os 40 graus do verão. Mas 17 graus seria o ideal.

Fiquei imaginando como estaria aquela rodoviária tarde da noite, já que estive lá apenas de manhã.  Me parece bastante segura. Já na rodoviária de Aparecida/SP, nem durante o dia me senti seguro, um rapaz mal encarado falou uns palavrões quando respondi que não tinha trocado, e foi embora me encarando com expressão ruim.

Já a rodoviária Petrópolis é segura.

Também sempre carrego comigo um livro, até mesmo no celular, para lugares onde a iluminação é péssima.


Um comentário:

FABIOTV disse...

OLá, tudo bem? Na minha de viagem de férias, em dezembro, finalmente conhecerei Petrópolis!!!! Já estou na expectativa.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net