sábado, 19 de novembro de 2011

Pagode, rock, combina?

"E aí, sabe aquele carinha que prefere pagode enquanto você curte rock e Chico Buarque, e que quis te levar para um Motel logo no primeiro encontro? Então, "não"...é isso mesmo, ele não combina com você. "

Estava Perdida no Mar


Não consigo gostar de pagode.  Alguns canções tentam ser românticas, mas de românticas nada tem. As letras tentam soar poéticas, mas a poesia passa longe.

Cantor de pagode não tem voz própria. Tudo voz igual.

Cantores como Roberto Carlos, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tom Jobim, Jessé, Belchior, Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Beth Carvalho; grupos como Roupa Nova, Titãs, 14 Bis, RPM, Mamonas Assassinas; e etc, cada um com sua voz característica, pessoal, sendo reconhecida mesmo que a música nunca tivesse sido escutada antes.

Será que o problema é comigo? Será que meus ouvidos andam tão acostumados com os sons dos anos 70 até os 90, que som novo/diferente de agora me causa estranheza?

Me lembro de que quando criança, meus pais não gostavam do tipo de música que estava surgindo. Talvez seja por aí: acomodação dos meus ouvidos. Ou não. Pode ser decadência musical mesmo.

Talvez os que gostem desse tipo de música, futuramente estranharão os novos sons que provalvelmente surgirão.

5 comentários:

Magui disse...

Tudo eu aguento mas se me oferecer algo de Chico Buarque vira meu inimigo.

katy disse...

oi carlos, eu adoro música. não me ligo muito em um ritmo específico. se eu gostar, não importa se é ópera ou funk. tem que ser agradável aos meus ouvidos. boa semana!!!

Unknown disse...

Eu adoro música, mas não suporto a linha sertaneja do tipo "Zezé de Carmargo e Luciano" e pagodinhos.
Gosto de ouvir samba, gosto de ouvir sertanejo de raiz... mas essas coisas melosas desses sertanejos e pagodes, Ai se eu pego... não suporto.
Acho tudo o que é dito nessas músicas é em demasia...
Passo como chata milhões de vezes... mas realmente não me agrada.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não sou especialista em música, mas eu gosto das mais agitadas, digamos assim.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Tathiana disse...

Não compraria um CD de pagode. Não é meu estilo musical. Mas detesto ainda mais funk e afins.
Bjs.