sábado, 17 de setembro de 2011

Cemitério deserto

Marcos fica triste com a morte do seu amigo. Chora, lamenta. Mas a vida continua. Não quisera ir no velório, achou melhor esperar o enterro no cemitério.

O local é cercado por árvores, com bastante sombra.
Enquanto espera observa o local. Um vento forte de setembro, sopra forte aliviando o calor.

São 14 horas. Ninguém no local. Apenas ele e mais ninguém. Enquanto espera, observa em volta, o local é muito grande. Escuta um gemido. Olha para os lados, nada vê.  Mas não se assusta, é dia - se fosse noite - ficaria arrepiado.

Vê túmulos ao longe. A maioria bem cuidada, uma se sobressai sobre as outras. Deve ser de família abastada. Fizeram uma espécie de varanda (toldo) cobrindo toda a lápide.

Nada pra fazer ali, a não ser esperar. Pega no celular, anota o gemido. Anota também outras coisas a medida que vão surgindo  em sua mente.

Escuta um outro gemido. Parece uma mulher gemendo, baixinho, de dor. Resolve investigar, caminhar para o lado de onde o som viera. O vento sopra forte, e o gemido o acompanha. Olha para cima. Um galho encostado no outro, com o vento arranha forte o outro.

4 comentários:

katy disse...

não frequento cemitérios. já fui umas 2 ou 3 vezes, mas hoje não vou mais. vai que escuto alguém gemer!!!! boa semana.

maria claudete disse...

O vento forte e ainda sobre as árvores geme mesmo! Agora mesmo aqui em casa , parece ter gente lá fora, haja gemido vindo não se sabe de onde. É sorumbático ....
Abraços.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Gosto desse estilo de texto.. Quando escrevo contos, sigo esse caminho.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Afrodite disse...

Oi,Antes de mais nada obrigada pela visita!
Ando um tanto ocupada mas arranjei tempo pra satisfazer sua curiosidade.
A idéia de monogamia é machista...apenas as mulheres tem de ser.Ao homem tudo sempre é permitido e perdoado.
Não sou hipócrita em negar meus desejos ou fugir deles.Me casei por opção,não falta de...amo meu marido?Sim.Muito!Mas isso não me desobriga a sentir tesão por outro cara.Aliás a grande sacanagem feita durante séculos com a mulher foi mentir pra lea dizendo que sexo e amor não se separam...
Se separam sim!E qts vezes podemos amar alguém mas não suportar trepar com o mesmo!E sentir tesão por outro e o sentimento ser de raiva ou desprezo pelo tal.
Acho que vc deveria ampliar mais os seus horizontes,e conversar mais com mulheres de verdade,que não se escondem atrás de uma fachada criada pra atrair desavisados...
O mundo mudou e as mulheres tb.
Sinta-se convidado a retornar no Confissões qts vezes desejar!
O debate é sempre bem vindo!
Afrodite