sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A menina que não sabia ler

A Menina que não sabia ler. Títulos assim me chamam atetnção, como o caso do livro A menina que roubava livros, ambientado numa Alemanha em plena segunda guerra mundial.

A menina que não sabia ler, se passa em 1800 e pouco. Época que me atrai, nada ainda havia sido inventado, nem carro, a indústria, avião, telefone. A comunicação era por carta, demorava-se muito para uma notícia chegar a outra pessoa. Diferente de hoje, que com o advento da internet leva míseros segundos.

O livro é no estilo de Edgard  Alan Poe, famoso escritor de livros de mistério.

O livro me prendeu a atenção.  Logo de cara cheguei facilmente as cem páginas iniciais, muito incomum pra mim hoje em dia. Gosto mais do lado misterioso dele. 

- - - -Mudando de assunto- - - -

*_*Dicas para evitar o sedentarismo

  1. Subir escadas, em vez do elevador.
    Tenho esse hábito. Sempre que vou ao shopipng. dou preferência as escadas. Mas subir escadas apenas de shopping não põe ninguém em forma, já que não vou lá todas semanas.  Por sorte tenho  duas escadas  em casa. Subir umas cinco vezes, já me deixa em forma.

    No inverno, sempre caminho (devagar, de leve) durante o horário do almoço. E costumo subir pequenas ladeiras.

    No verão ando apenas de madrugada (lá pelas 05h30min) e a noite, quando volto pra casa em dias sem chuva.

    Mas estou planejando caminhar no verão, durante o horário de almoço, pelo menos umas duas vezes por semana, pra não perder o costume. Basta ir ao shopping, lá tem ar condicionado e dá ficar passeando/andando. Já é alguma coisa.
  2.  Descer do ônibus em um ponto distante a pé uns 30 minutos de casa.

    Ou andar 30 minutos e depois pegar o ônibus. No meu caso, pegar o ônibus primeiro e descer antes, e andar uns 30 minutos é mais prático. Assim posso pegar ônibus que se desviam do meu itinerário exatamente os 30 minutos distantes da minha casa. E pro meu caso, esses ônibus normalmente estão menos cheios, com lugares vazios.  
  3. Tomar água gelada em jejum.

    Nessa não acredito. Mas tem uma coisa melhor, e que os asiáticos fazem. Assim que almoçar, tomar um chá quente. Estando quente, é bom para a digestão. Erra quem toma refrigerante gelado no almoço. Gelado atrapalha a digestão, com certeza. Já o chá quente, sinto que faz bem. Pelo menos aparentemente. 
Para ler a reportagem completa, e mais dicas, CLICAR AQUI.

9 comentários:

Luzinha disse...

Também estou caminhando...no inverno a preguiça toma conta de mim, mais ficar parada não dá né??
Ainda não li esse livro. Mais vou colocar na lista de próximas compras.
Beijos

Nanda disse...

Eu subo e desço tanto a escada de casa, mas ainda não vi nada na balança; snifff.rs - Sobre literatura, estou tentando ler os livros de Anne Rice que ganhei de aniversário. Mas com a mini reforma, é mais fácil sonhar! Bom final de semana.

Daniel Savio disse...

Rapaz, mas também além dos exercicios adicionais, também é reduzir um poucos os quitutes que acabamos comendo...

E já leu Agatha Cristhie?

Acho que tu vai gostar.

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.

Magui disse...

Não gosto de caminhar nas ruas, prefiro bicicleta hergométrica.Qt à literatura, desde que haja boa leitura é válido.No entanto, ando preferindo ler sobre a realidade.Por exemplo estou lendo 1822, imperdível.

Beth disse...

Caminhar é tudo de bom, eu adoro, é a minha atividade física oficial. Mas estou impedida temporariamente, por causa de uma tendinite glútea e também uma outra tendinite no pé esquerdo. Mas isso vai passar.
Essas dicas são boas, sim. Subir escadas eu não gosto, mas quando estou disciplinada, aplico em boa parte dos lugares. Mas também não estou podendo agora (e disso, não me queixo...rs).
A história do chá quente antes, acredito, mas jamais lembro de fazer.
Beijo grande

katy disse...

vou anotar a dica do livro. li "a menina que roubava livros" adorei. as histórias de alan poe são ótimas!!!!

Ana Maria disse...

Fiquei curiosa para conhecer esse livro. Já vou procurar.

Também uso shopping para caminhar. Em horários de menos movimento, com ar condicionado e mp3, dá para andar muito sem sentir o tempo passar.

Cris disse...

Gostei do blog, do comentário do livro - que está na minha pilha de livros a serem lidos - e das dicas contra sedentarismo. Vou continuar por aqui para conhecer melhor.

Cris disse...

Gostei do blog, do comentário do livro - que está na minha pilha de livros a serem lidos - e das dicas contra sedentarismo. Vou continuar por aqui para conhecer melhor.