terça-feira, 20 de julho de 2010

Exodus

Estou lendo Exodus, de Leon Uris.Desde os meus tempos de adolescente que conheço este título, mas não sei por que cargas d'água, nunca me interessei em lê-lo.

Muitas vezes pego livros emprestados numa bibioteca, da qual sou sócio. Mas faço isso apenas no inverno, no verão nem pensar. Já é trabalhoso chegar no trabalho de manhã debaixo de forte calor, quanto mais sair a partir das 13 horas, horário em que a biblioteca abre.

Por conta disso, e porque no momento não havia comprado nenhum livro, fiquei sem material para ler.

Por sorte, meu irmão também gosta muito de ler, de vez em quando ele me empresta alguns que aluga na biblioteca. O problema é que tenho de ler rápido.

Gosto de ler devagar.

Peguei o Exodus, e como é dele, posso ler com calma.

A minha concentração diminuiu muito, em relação ao tempo da juventude. Leio duas páginas devagar, e as releio novamente, desde que o livro seja bem escrito e cheio de informações, como é o caso desse.

O livro sendo bom, como é o caso desse, ainda releio umas duas vezes um capítulo inteiro.

Assim, vou aos poucos me entranhando no livro, pegando intimidade com os personagens, que até sinto falta deles, quando termino a leitura.

Parece amigos que deixei para trás.
----------------------------------------------------------

PS: quem tiver a curiosidade de clicar no link Leituras, no menu acima, este texto já estará publicado.

Mas será novamente publicado futuramente, numa postagem normal.


Nenhum comentário: