segunda-feira, 21 de junho de 2010

As vezes é complicado ajudar as pessoas

"Aqui no Canadá, por exemplo, é proibido mandar qualquer lanche para seu filho comer no recreio que contenha amendoim. Afinal as crianças que tem alergia a amendoim pode comer o lanche do seu filho e ter uma reação alérgica."

Eri Bastos - Linuxman

Pelo que ouvi falar em jornais aqui no Brasil, os mercados jogam fora alimentos que ainda podem ser aproveitados, por receio de que ao serem doados, e caso algum esteja contaminado, possam a vir sofrer processo. 

É complicado ajudar as pessoas. Uma vez, uma moça solteira engravidou, o namorado sumiu, e a família dela a expulsou de casa. Uma senhora a acolheu e deu guarida. Um dia a moça teve o filho, a família dela se abrandou, e não me lembro mais por quais razões, mas sei apenas que ela estava errada, ela se voltou contra a senhora que a ajudou.

Um outro caso. Uma família desabrigada foi acolhida por amigo, que emprestou uma casa. Após morarem um ano, e se recuperarem do problema, o amigo pediu a casa de volta. A família se recusou a devolver, alegando que Deus deu a casa pra eles.

Mas o amigo tinha na sua família, um parente barra pesada, que simplesmente invadiu a casa com seus amigos, passando a morar ali, assustando os "intrusos" que amedrontados, se mandaram.

2 comentários:

Beth disse...

Pior que é mesmo. Mas eu costumo pensar no que eu posso fazer, sem expectativa do que virá do outro lado.
Mas já tive situações chatinhas também. Dar uma força a uma pessoa num momento ruim e aí ela achar que passei a ser responsável por tirá-la sempre dos sufocos, 'caso contrário não sou amiga, não sou gente boa' etc. Lamento, mesmo, mas não é por aí, certo?
Ainda acho um absurdo jogarem comida fora, se estiver na validade ou aparentemente boa, para não correrem o risco de haver um problema com quem recebe a doação.
Na cidade do meu marido, no interior de SP, os supermercados doam, sem este receio e muitas famílias carentes se beneficiam. Ainda bem.
Beijo

Daniel Savio disse...

Estranhemente me lembro do ditado "você oferece a mão e querem o braço"...

Este egoismo que vai acabar com a humanidade.

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.