sábado, 8 de maio de 2010

Questão de minutos

Muitos anos atrás voltava do trabalho pra casa, de bicicleta. Próximo a uma encruzilhada parei. Havia carros a minha frente, do lado direito, querendo entrar na principal.

O motorista embicou o carro, tentando passar a força. Mas o trânsito estava pesado, ele teve que dar ré batendo no carro de trás. Os dois bateram boca.

No terceiro carro, logo atrás, o motorista dava risadas pelo ocorrido.

O que estava na sua frente também deu a ré, batendo no seu carro.

O que dava risadas logo mudou o semblante. Ficou sério, fez cara feia, fez uma expressão parecendo que estava mirando algo, pisou fundo e socou o seu carro no da frente se vingando.

Pensei em como o ser humano é cheio de coisa. Uns poucos minutos que ali fiquei esperando o trânsito fluir, presenciei cenas de deboche e de pequenas vingancinhas, atitudes mesquinhas do que o homem é capaz por pouca coisa.

4 comentários:

Maria Helena disse...

Carlos
Tenho muito medo de brigas em trânsito, nunca acaba bem.
Se tiver um tempinho passe no Caminho Suave estou postando em etapas a minha viagem à Paris. Abraços.

Donaella disse...

Somos seres de reentrencias, incontáveis. Existem milhões de situações que ainda não vivemmos e nãosabemos como seria a nossa posição. Que bom seria se existisse mais respeito, pelo menos, respeito pelo humano, pela preservação de nós mesmos. Não vemos isso, o nosso umbigo, imagina todas as outras coisas tão impostantes e vivas que nos cercam!
Beijos

maria claudete disse...

É nesta hora que Mulher é Mulher, pode até xingar mas não age desta forma.Mesmo porque Mulher não anda no rabo de outro carro, rs, guarda sempre distâcia. Muito boa a lembrança.

Daniel Savio disse...

Para mim, é a lei do olho por olho e dente por dente, mas isto não deveria ser assim, mas sim usar a lei perdão...

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.