sábado, 27 de dezembro de 2008

Panetone


Véspera de natal. Ruas abarrotadas de gente. Pedestres se atropelando. Parece que algo urgente está acontecendo. Todo mundo tem pressa. Lojas lotadas. Ônibus também. No caminho pra casa, escuto uma senhora desesperada. Se esquecera de comprar o panetone. Voltar ao mercado, enfrentar uma nova e enorme fila só pra comprar um panetone é terrível. Mas é o que terá de fazer. Horrível passar o natal sem comer panetone. Todo mundo comendo e eu não. Não pode. Isso tudo deve ter se passado pela cabeça da senhora desesperada. E culpou o marido, porque foi ao mercado em cima da hora. Alguém tinha de levar a culpa. Geralmente é o marido.
Eu também me esqueci do panetone. Larguei pra lá. Tanta gente passando fome, aperto. Gente desempregada. E eu vou me preocupar com um panetone.

Nenhum comentário: