sábado, 8 de novembro de 2008

Antídoto

José de Arimatéia é católico. Josué, seu irmão, é evangélico. Os dois moram com a mãe, já que os outros dois irmãos se casaram e se mudaram. Josué é rigoroso na sua fé, sexo só depois do casamento. Fora isso é prostituição. E Deus abomina esse tipo de coisa. As namoradas tem de se conformarem.

Josué detesta imagens, ou qualquer coisa que lembre algo da religião católica.

Ninguém é perfeito. Nem Josué. Ele tem um defeito, que pra ele parece não se tratar de coisa errada. Ele não pode ver dinheiro alheio em casa, dando sopa, que ele cata as escondidas. Pode ser nota de 10, 20 ou 50. Tanto faz. Mesmo se não estiver dando sopa, se estiver bem guardado, ele cata assim mesmo. Acho que ele pensa que como é filho de Deus, merece contribuição das "criaturas".

José de Arimatéia uma vez comprou uma bíblia. Apesar de ser católico não gostou muito quando viu a foto do papa na capa final. Comprou assim mesmo. Mal sabia ele que encontrara sem querer uma maneira de guardar dinheiro com segurança. Guarda o dinheiro ali dentro, anota num papel o valor guardado e deixa junto, deixando a bíblia com a foto do papa virada pra cima. Nunca mais o dinheiro sumiu.

Nenhum comentário: