quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sozinho na madrugada


Acordei. Acabara de sonhar um sonho gostoso, me fazendo me sentir nostálgico de algo que gostaria que tivesse acontecido, mas não aconteceu. Mas no sonho era como se tivesse acontecido.
Acordei, olhei para o rádio relógio que mostra suas horas iluminadas mesmo a altas horas da madrugada, e em plena escuridão. Era 01h30min da madruga. Senti fome, por essa razão me levantei. Ao mesmo tempo me deu vontade de registrar as sensações e idéias diversas que o sonho provocara.
Primeiramente pensei em anotar no celular as palavras chaves, como normalmente faço, mas pensei, muito se perderá. As idéias surgidas se vão tão rápidas, e nunca mais voltam. Tantas já tive perdidas pra sempre.
Enquanto o computador no meu quarto carregava lentamente, preparava na cozinha um suco de caju, e devorava uns cream-crakers. Enquanto ainda comia, iniciava a conexão na internet discada, leia-se pré-histórica. Se bem que antigamente era pior.
Sonhei com coisas relacionadas a passado, do tempo em que curtia boa música, e algumas ruins também. Acordei com nostalgia, me dando vontade de me dedicar novamente ao encanto musical, de conhecer novas canções, novos compositores, cantores. De estudar essas canções, aprender, escrever sobre elas.
Ao mesmo tempo sentia vontade de me dedicar mais a leitura como nos bons velhos tempos. Ler tudo que me caísse a mão, e metodicamente ir anotando impressões - opiniões (minhas), informações contidas no livro, etc.
Por isso me levantei agora de madrugada, já que hoje excepcionalmente estou sozinho, e gosto de ter momentos solitários, na verdade necessito desses momentos como necessito do ar para respirar.

- - -Origjnalmente publicado 02/08/2008

Nenhum comentário: