quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sufoco

Uma vez, há uns quinze anos atrás, não sei precisar direito; não sei porque, fui três dias direto ao cinema. No domingo, numa cidade vizinha (Barra Mansa), e os outros dois dias aqui mesmo na cidade, em Volta Redonda. Não era costumeiro fazer isso, o normal era ir ao cinema uma vez na semana. Foi no terceiro dia que passei o susto. Pensei cá comigo mesmo, poderia estar quieto em casa, não teria passado por problema bastante comum a grandes cidades, mas não aqui.

Assisti uma comédia: "Uma Secretária de Futuro". Era uma terça-feira. A sessão acabou as 21 horas, era cedo. Fui para o ponto esperar o ônibus. Não sei porque cargas d'água escolhi um local deserto. Se bem que na verdade, sempre gostei de andar por caminhos isolados, o problema é que são perigosos, mas até aqueles dias não era, Volta Redonda era super tranquila, e segura. Tanto que quem vem de São Paulo pra cá, acha aqui muito sossegado.
No ponto de ônibus passou um motoqueiro com um carona que me abordou com uma arma, levando tênis e relógio. Relógio bom, um Tissot que ganhara do meu pai, ficou um ano na minha mão. Ainda bem que guardara o dinheiro da passagem separado no bolso, sempre tive esse hábito, fica fácil na hora de passar a roleta. Do contrário teria de ir a pé pra casa, num percurso de 02 horas. Seria terrível.
Depois disso, sai dali procurando ruas mais seguras. No meio do caminho, há uma espécie de pracinha, local escuro, onde muitos casalsinhos de namorados gostam de ficar ali.
Caminhando, dou de cara com uns dez homens armados, andando rápidos, pro meu lado. Pensei, hoje é o meu dia. Se me abordarem falo que chegaram atrasado. Mas, nem olharam pro meu lado, estavam interessados num Fiat que por azar passava ali naquele momento. O motorista do Fiat acelerou, os bandidos mandaram bala, não sei se acertaram, não esperei pra ver.
Foi uma debandada geral dos casais que namovaram ali próximos, que até então não tinham percebido a movimentação.
No dia seguinte em casa, fiquei sabendo que meu irmão sonhara que eu levara um tiro.
*_*Update...
Nanda Kiedis, de fato, eu e meu irmão somos bastante amigos, ligados.

Nenhum comentário: