No blog *_*"Efetividade" encontrei um post falando sobre o modo/sistema das pessoas organizarem arquivos na internet. Isso me deu uma idéia para escrever sobre o assunto, discriminando como organizo as minhas pastas no computador. Na máquina do local de trabalho, organizo prioritamente duas pastas, uma com o nome da repartição em que trabalho; e outra, com os meus arquivos particulares, com o nome de prt. Assim, se eu precisar de fazer rapidamente um backup ou de apagar os arquivos particulares, vou direto nesta pasta e apago rapidamente. Além destas pastas, nomeio os arquivos de acordo com o tipo e o assunto. Arquivos particulares, posso acrescentar no nome as letras "-prt-". Ex: foto-020708-Volta-Redonda-prt. Nos temporários, aqueles que usarei por pouco tempo, insiro "-tmp". Ex: nomedoarquivo-tmp. Quando o arquivo é importante, indispensável, insiro além das palavras que designam o que se trata, uma pequena abreviatura: "-necess-", de necessário. Ex: renomeia-arquivos-necess. Quando salvo um arquivo para algum colega de trabalho, no nome do arquivo insiro o nome da pessoa, ex: foto-aniversário-fulano, trabalho-colégio-fulano, concurso-epcar-fulano. *_*Link no "mais blogs que visito - lista ampla". |
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Organizando arquivos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário