quarta-feira, 28 de maio de 2008

Firefox problems

Não dou sorte com Outlok Express, nem com Firefox. O Outlok funciona normalmente uns dois dias após instalado, depois já era. A mesma coisa com o Firefox. Agora mesmo estou tentando experimentar o firefox, e ele simplesmente não quer abrir página nenhuma. E só com ele acontece isso, nunca com os outros browsers. E olha que o firefox é o mais amado por aqueles que detestam o internet explorer. Eu ainda continuo preferindo o ópera, que é imbatível, embora estou em vistas de experimentar o Safari pra ver do que se trata.

Outro que não funciona direito na máquina que trabalho, nem na de minha casa é o AVG. Será que instalei algum programa nas duas máquinas que pode ter causado o problema causando conflito nos programas?

Para tentar resolver o problema em relação ao Firefox tomarei medidas drásticas, embora desaconselhável. Não se deve fazer isso.

Primeiro, desinstalarei o firefox. Em seguida, passarei todos os limpadores de registros que possuo: Easy Cleaner, MVReg clean, cleanupc, Cccleaner. Reiniciarei a máquina, e excluirei na marra a pasta do mozzila firefox alojada no arquivos de programa.

É temerário, mas é o que eu farei. Espero não me arrepender.

*_*Update:
De fato não foi boa idéia. A máquina passou a travar, e não adiantou reinstalar o firefox. Simplesmente não funciona mesmo. O problema deve estar no windows. Apesar de tudo, dá pra usar a máquina, mas vou ter de suar pra ela voltar ao seu antigo padrão. No segundo dia, após usar várias vezes os programas de limpeza de registro e de arquivos desnecessários, a máquina voltou ao normal.

Continuando.....Estou usando o Firefox em outra máquina no horário de almoço. Inicialmente, eu gostei de algumas coisas já que ele prioriza a segurança na navegação. No windows XP ele funciona bem. Parece não se dar bem com o Windows 98.

Bem, tem coisas tão boas no Ópera que ainda não encontrei nele, como a ferramenta de controle do zoom. E não tem o botão de mostrar/ocultar imagens a mão. Para mexer é necessário abrir o menu ferramentas/opções.

*_*Update - 30/05/08
No computador em que trabalho o Firefox não funciona nem por reza brava, mas funciona muito bem na versão portátil para pendrives que instalei num. Assim tem como conhecer e continuar experimentando. Agora, uma coisa é certa, bate tranquilamente o explorer.

Nenhum comentário: