sábado, 29 de março de 2008

Anotando (quase) tudo no celular

Nunca consegui usar uma agenda de papel, embora todo ano ganho uma no trabalho. Mas me adaptei muito bem com a agenda do celular. Nela anoto lembretes, ativando o alarme para as urgentes; o restante o alarme fica desativado. Hoje anoto quase tudo, já que a minha memória não é tão boa como antes. Hoje consigo fixar algo através da repetição. Por vários dias consulto toda a agenda, já que não há tanta coisa assim anotada. Assim fixo melhor certas coisas que quero guardar. O celular é muito prático pra isso, já que o carrego comigo a todo o lugar, dia e noite. É inseparável. As vezes surge uma idéia que pode vir a ser aproveitada num blog, e não temos no momento nem papel nem caneta. O celular tá ali. Anoto apenas palavras-chaves, apenas a idéia principal. Depois com calma desenvolvo num computador.

Para não ter o trabalho de ficar consultando toda a agenda quando o que procuro é um tema sobre blog, ou filmes, livros, etc, passei a anotar separando os assuntos por dia. Cada assunto tem um dia específico onde é registrado. Ficou assim:

01) Temas para blog: anoto no dia 1º;
02) Filmes que pretendo assistir, anoto-os sempre no dia 09;
03)  Livros que pretendo ler, anoto no dia 10;
04)  Dicas de português, no dia 11;

No mês seguinte, transfiro todos eles para o mês subsequente. Parece trabalhoso, mas não é, já que faço essas coisas naqueles momentos em que nada temos pra fazer, como espera em ponto de ônibus, fila de banco, consultório médico, etc.

Nenhum comentário: