quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Previsão!!!!!!

Anotei aqui a previsão para o dia 29/10/2007, apenas para comprovar se há algo de verdade nessas previsões que alguns fazem. Sempre que ocorre uma tragédia, como o do avião em Congonhas, Juscelino alardeia na imprensa que previra com antecedência. Ele previra uma catástrofe maior para o dia último dia 29/10, porém, nada aconteceu, ainda bem. Não aconteceu, porque não ia acontecer mesmo. Com certeza nada tem a ver com medidas do governo para evitar novos desastres, já que falta muito pra se fazer para que a aviação brasileira seja um porto seguro para os seus usuários.

*_*DW15

Ontem tive de acessar o site do Banco Real, que exigiu a instalação de um módulo de segurança. Confirmei. Usei o site normalmente, depois fechei. Horas mais tarde, ao tentar acessar a internet, outros sites, o internet explorer deixou de funcionar. As páginas não conseguiam abrir, e acabava travando a máquina. Fiz CRTL + ALT + DEL, que mostrou um programa aberto, tal do "dw15", em segundo plano, ainda por mim desconhecido. Como tal fato ocorreu depois da instalação do módulo de segurança do banco, suspeito que tem a ver com ele. Fiz uma pesquisa no computador (CRTL + L) com a palavra "DW15", que mostrou estar localizado numa pasta do Internet Explorer. Fui lá, recortei (tirei da pasta) e o coloquei na pasta Meus Documentos. Caso desse algum problema, voltaria com ele. Mas deu certo, a internet voltou a funcionar normalmente.

FIZ UMA PESQUISA no Google sobre esse arquivo "DW15", donde resultou uma página com vários resultados apontando para diversos sites que falam sobre ele, mas destaco uma: .........."Fórum Linha Defensiva -> Virus MSN e Erro dw15.exe. Fórum sobre segurança da informação, com dicas sobre como proteger o computador, além de informações e ajuda na remoção de vírus". ............LINK:
tópico sobre DW15. Como a internet está bloqueada aqui no trabalho, não tive como acessar o site "Linha Defensiva" e me aprofundar no assunto.

- -UPDATE- -No dia seguinte acessei o site do Banco Real normalmente, em seguida verifiquei se o "DW15" tinha voltado. Deu negativo. Então, nesse caso, aparentemente o módulo de segurança nada tem a ver com o DW15. Mais tarde constatei, via pesquisas online, que o erro DW15 é vírus típico do MSN, que não utilizo, e inclusive é bloqueado no trabalho. Embora não o utilize, lembro-me que recebi um e-mail procedente de hotmail. Não sei se de alguma maneira, apenas visualizando o e-mail, o vírus entrou. De qualquer forma, o fato é que após a remoção do arquivo DW15 da pasta do Internet Explorer, o problema foi resolvido. Se tudo fosse simples assim.

*_*Velório Online.

Cada uma que acontece, conhecendo/ambientando-me no Via6 Link aqui, um site tipo Orkut, mas focado em profissões/informações, deparei-me com essa: caixão com acesso a internet recebe pêsames online. FONTE AQUI. No dia 26/10/07 faleceu o marido de uma tia minha. Foi repentino, estava orando, encostou a cabeça para o lado, parecia que estava tirando um cochilo. Ninguém percebeu. Quando a filha chamou por ele é que deram pela coisa. O velório foi off-line.

*_*Internet limitada

Gosto de usar o Ópera. Prefiro ele ao Internet Explorer. Porém, no trabalho bloquearam a partir de hoje o Ópera. Nele abre apenas o site da empresa, fora isso, não abre mais nada. Acessei o internet explorer e as opções de acesso aumentaram: O Globo Online, Folha de São Paulo, Diário do Vale. Apenas esses, mais nada.

2 comentários:

Vaninha® disse...

Tenha uma ótima semana.
Bjs

Nanda disse...

Eu tenho pavor de vírus e coisas assim. E tenho tido problemas com o E-mule. Mesmo atualizado, a parte de pesquisa simplesmente parou de funcionar e o servidor está desabilitado. Não sei como resolver.