quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Granizo

Em agosto do ano passado uma forte chuva com granizo fez um estrago em Volta Redonda. Tal nunca havia acontecido antes. Este ano fiquei com receio disso acontecer novamente, mas felizmente até agora as coisas estão calmas. Abaixo estão as postagens publicadas na época das ocorrências.

- - - -20 de agosto de 2006- - - -
Chuva de granizo No dia 19/08/2006 - sábado - caiu em Volta Redonda, inesperadamente, uma chuva forte acompanhada de granizos, que fez estragos em algumas residências cobertas com Brasilit fininha, algumas casas ficaram com o telhado totalmente furado, impossibilitando os moradores de dormirem em paz sob o risco de nova chuva. Aqui na minha casa, a chuva danificou a antena parabólica, rasgando as suas telas, e sem essas telas não pega nada na tv.

- - - -26 de agosto de 2006- - - -
Como a chuva de granizo estragou as telas da parabólica, no sábado e domingo voltei a antena antiga, com a imagem chuviscada. Na segunda liguei para a firma que faz manutenção, me pediram um prazo de 72 horas, já que tinham muitos pedidos na frente. Pra minha surpresa, meia hora depois chegaram, levaram 03 horas e meia pra consertar a antena, tiveram de desempená-la. Deu trabalho. Compensou, a noite achei a tv um cinema, já que inconscientemente comparei a imagem chuviscada com a nova, recauchutada.

- - - -06 de setembro de 2006- - - -
Chuva e frio Chuva de granizo arrasou, na semana atrasada, em Volta Redonda, a Prefeitura reage rápido e doa telhas para os desabrigados. O preço das telhas subiu muito - materiais de construção abriram no domingo, em estado emergencial e faturaram. Além das telhas, houve estragos em carros - os lanterneiros estão faturando até hoje - e em antenas parabólicas. Uma semana após a chuva, veio o frio de lascar, dia 05/09/2006 foi a noite mais fria do ano, e na verdade, tem muitos anos que não percebia tanto frio assim. Houve um silêncio mortal, os cães passaram a noite quietos, não se escutava um pio.

Nenhum comentário: