quinta-feira, 7 de junho de 2007

Arquivos - Nomeando

Nomeio arquivos de uma maneira que já virou rotina. Exemplificando: No trabalho, ao salvar um arquivo particular, procedo assim, de um modo parecido com TAGS. Nome do arquivo: filme-cinema-prt-filme-blog-Martin-Scorcese-Infiltrados-Marcos-070607-Música-Foto-tmp.

Explicando: Ao pesquisar, se não me lembrar do nome do filme, pesquiso assim: "-filme". Colocando o traço antes da palavra filme, é localizado apenas os arquivos que contenham "-filme", como no caso de "-cinema".

Marcos é para identificar a pessoa que me forneceu o arquivo, ou por e-mail, ou por outro meio qualquer.

PRT - Pela sigla prt, e salvando os arquivos no local de trabalho, numa pesquisa, separo/identifico o arquivo particular do arquivo de trabalho. Ao pesquisar "-prt" é localizado apenas arquivos particulares por mim criados. No caso de um back-up, sei que posso fazer cópia de todos os arquivos "-prt" e depois deletá-los, sem me preocupar em tentar localizá-los por pastas, e nessas alturas nem me lembro em que pastas estão.

TMP - também facilita na hora de deletar um arquivo. Depois de um tempo, costumamos esquecer do que se trata tal arquivo, e se ainda precisamos dele. Quando incluo um traço antes da sigla tmp (de temporário), ao fazer uma pesquisa "-tmp" os localizo rapidamente independemente de onde ou quais pastas estiverem.

BLOG - quando se trata de blog procedo da mesma maneira: "-blog".

MÚSICA - quando se trata de música ("-música). Mesma coisa com foto ("-foto").

OBS: Pesquisas e os nomes,  todos sem aspas.

Um comentário:

Angelica disse...

Oi
estou de casa nova! Venha me ler!
Beijocas mils