sábado, 25 de fevereiro de 2017

Texto em movimento (1)

11/03/2017 - Sábado

Mad Dogs - o encontro fatal

Muito suspense, a história simplesmente não para, muito boa distração essa série espanhola em exibição na Globosat, além de lindas paisagens como Maiorca e Ibiza.

. . . . . . . . . . .Navegando. . . . . . . . . . .

-Motivos científicos para ESCREVER mais
Peguei o hábito de escrever no papel, mesmo que em algumas vezes sejam simples rascunhos. Todos os dias escrevo algo, qualquer coisa, anotações de leituras, pensamentos, afazeres, planejamentos, qualquer coisa, revisões, até mesmo o que estou aprendendo de inglês. O negócio é escrever algo, são muito boas as dicas descritas no link acima  Resumindo, escrever sobre problemas pessoais faz bem, usar letra cursiva ajuda a reter melhor a informação,

-Dicas científicas para manter a força de vontade  

-Vírus de internet procura vítimas no Brasil

-Em 2013 tentaram envenenar Barak Obama

-Podemos ser espionados pela Smart TV

-Vinagre faz maravilhas no seu jardim

-Impeça aplicativos de enviar notificações

-Ensine seu cérebro a se concentrar

-Lista de afazeres mostra porque Da Vinci era gênio

Os gatos parecem viver na paz, meio contemplativos. 
Achei no twitter do Luis


05/03/2017 - Domingo
Catemerino - Crônicas do Cotidiano
Navegando

Neste sub-espaço pretendo postar algumas pequenas crônicas, algumas vezes, pequenas tentativas de reflexões que vierem me surgir e que eu consiga me lembrar na hora de escrever, já que costumo refletir sobre um tema qualquer, e depois, elas costumam fugir da minha memória, muitas vezes sem nunca voltarem. Vamos lá. Começar pelos contatos, amigos, desse blog.
Pelo jeito ontem, sábado, em Recife andou chovendo horrores, conforme vi no Twitter da Nanda Rocha, que infelizmente ultimamente tem publicado raríssimas vezes no seu blog. Bem, a outra notícia, triste, não quero comentar aqui, fico pensando dela não gostar.
No Blog da Magui, vejo que lá também choveu muito, há também, entre várias outras publicações que merecem uma lida,  uma reflexão dela sobre correção no português, mais detalhes, clicar aqui.
No Fábio TV, Sílvio Santos valorizou Raul Gil, que acompanhei mais ou menos tempos atrás. Gostei do 65 anos de emoções, que passou na TV Cultura. O Fábio TV ainda comenta que o Jornal Nacional está totalmente a favor da reforma  da previdência.
Meu comentário: E não é apenas a Globo, e sim praticamente toda a mídia, toda a mídia fala uma coisa só, ninguém, entre os grandes "ENTENDIDOS", as "SUMIDADES DO SABER"  brasileiro,  apresenta uma outra alternativa, eles parecem ter decorado toda uma cartilha, porque eles falam a mesma coisa. Só sei que esses sabichões tanto previram que o país seria melhor sem a presidenta, bastando a saída dela que as coisas resolveriam por si só, e pelo contrário, estão é ferrando com tudo, até de salvador o Temer foi chamado, por alguns, idolatrado. Ainda há notícias de que o país está saindo da recessão, como, só as classes mais altas é que podem ter percebido isso.  E quando algum especialista tenta opinar um pouco diferente, percebe-se o desespero em muitos jornalistas, que parecem ficar meio tensos e forçam o desvio do assunto.
No Mata Hari, ali sempre acho dicas sobre bons  filmes, alguns vou anotando, minha lista só vai crescendo.

.......Duolingo, praticando, we are not against it,  shoe, dress, answer, question, coats. 


04/03/2017 - Sábado

Calor
As vezes fico pensando como tem muita gente que gosta do verão, eu sinceramente não gosto, um pouquinho de calor tudo bem, como 26 graus, é razoável, mas um calor abafado, sufocante, que percebo mais em Volta Redonda, tem lugar no Rio de Janeiro que é até pior do que aqui, o pessoal fica com uma toalhinha na mão se secando o dia inteiro, isso pra mim de bom não tem nada.

O Abutre - Direção Dan Gilroy
O personagem dito abutre tem cara de doido, e acho que é doido mesmo, como não vi nenhum outro filme com esse ator, Jack Gillenhaal, que eu me lembre, mas o mais provável é que assisti algum sim, a cara de doido dele deve ser uma caracterização do personagem, na internet tem fotos dele bem diferente.  Fiquei torcendo pra acontecer algo de ruim a ele.


04/03/17
Lendo Ilíada, de Homero

(outro blog)

Greva é um componente das armaduras antigas, que se utilizava como proteção para as canelas e topo do joelho. 

Com ricos dons remir viera a filha
Aos alados baixéis, nas mãos o cetro (baixéis: pequeno navio ou barco)
E a do certeiro Apolo ínfula sacra. (Apolo, filho de Zeus e Leto)  (Ínfula: insígnia)


*__*31/12/2016
Acordei às 04h30min, tomei um chá, minha intenção era não me deitar novamente, mas estava muito cansado. Faltando 10 minutos para as seis não tinha conseguido dormir, talvez cochilado, porque a hora passou rápido, e me sentindo menos cansado, resolvi levantar.

Neste momento, enquanto escrevo aqui , o folgado the cat mais ou menos black resolve subir em cima da mesa onde está o notebook, e tirar uma soneca, de folgado que é.

The cat want ração.
Na madrugada seguinte, abri a porta da cozinha, fiquei olhando para a escuridão lá fora, sem nada ver, apenas ruas iluminadas. O gato silenciosamente passa por mim várias vezes sem que eu nada escute.  O relógio de parede no seu eterno tique-taque perturba o silêncio da madrugada. Um galo canta. Raramente escuto aqui o canto deles. Quando na roça, é uma galaiada cantando, uma verdadeira sinfonia, e em sequência. Primeiro o de canto mais bonito, com um toque bem alto, seguido por outro um pouco mais baixo, acho que um pouco mais longe, depois, um esganiçado. Depois começa tudo de novo, sempre seguindo a mesma sequência. Quando chego na cidade, fico com o cantar deles na minha cabeça por bastante dias.

Agora escuto um barulho de vidro quebrando no terraço do vizinho, desconfio que é coisa de gato fazendo arte.

Nesse momento insone, me forço a ficar de pé while enquanto anoto tudo que me vem a mente num caderninho. Procuro ficar cansado, pra depois me deitar de  novo numa esperança da cama ficar mais gostosa.

Pra adiantar, faço o café, qualquer coisa  cochilo mais tarde, e o café já estará pronto. Deixo outras coisas adiantadas pra quando for trabalhar. Adianto o que posso.

<>  <>  <>  <> <>  <>  <>  <> <>  <>  <>  <> <>  <>  <>  <> <>  <>  <>  <>

Não sou evangélico, mas peguei o hábito de todos os dias ler a bíblia, na sequência, como lendo um romance. É a quarta vez que estou relando. Mas leio pouco por vez, as vezes um parágrafo, ou um capítulo, depende da dificuldade do texto.

Hoje peguei o Número 22.
Balaão e Balaque
A jumenta fala com balaão, e ele simplesmente responde a ela como se uma jumenta  falar fosse uma coisa mais natural possível.

04/03/17
Salmo 1
Feliz o homem que não vai ao conselho dos ímpios. 

Grande Hotel
Série Espanhola
+Globosat


Por ora pra mim é a grande série do momento, neste carnaval de 2017.

04/03/2017
Sábado

Quase terminando a primeira temporada dessa série, mas não pretendo ver as próximas temporadas, muitas séries são excelentes na primeira, depois a coisa fica toda a vida numa coisa que nunca se resolve, como as novelas, fica num vai-e-vém, vilões são derrotados, depois se vingam dos que os derrubaram, e fica assim.

3 comentários:

Pedrita disse...

não vi essa série. beijos, pedrita

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Agradeço a deferência!!!!Sim. A mídia está a favor da Reforma da Previdência. É um engodo atrás do outro. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Nanda disse...

Postei hoje, pré milagre da Páscoa.
Comentei sobre Moleca por lá. Ainda me deixa triste. Beijos e boa semana.